Notícias

APOIO

Mais uma empresa imperatrizense é agraciada com o Selo de Inspeção Municipal (SIM)

Agora já são mais de dez empresas portadores do certificado de qualidade emitidos pela Prefeitura por meio da SEAAP

Publicado em: 16/02/2023 por Dema de Oliveira

Secretaria de Agricultura

Mais uma empresa imperatrizense é agraciada com o Selo de Inspeção Municipal (SIM)

A entrega do Selo de Inspeção Municipal (SIM), a empresa Casa Mineira Produtos Artesanais, foi feito pelo titular da SEAAP, Klleyton Nascimento Silva (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Agricultura, Abastecimento e Produção (SEAAP), concedeu mais um Selo de Inspeção Municipal (SIM), desta vez tendo como agraciada a empresa Casa Mineira Produtos Artesanais. Agora, já são mais de dez empresas portadores desse certificado de qualidade emitidos pela prefeitura por meio da SEAAP.

A entrega do Selo de Inspeção Municipal (SIM), a empresa Casa Mineira Produtos Artesanais, foi feita pelo titular da SEAAP, Klleyton Nascimento Silva, nas dependências da empresa Casa Mineira Produtos Artesanais, com a presença do coordenador do SIM, o veterinário Adivando Júnior, e da representante da empresa, Karina Toledo.

“A concessão do SIM, garante às empresas agraciadas maior garantia de valor agregado ao seu produto, que agora poderá ser comercializado nas grandes redes de supermercados da cidade, além de garantir ao consumidor, um produto sanitariamente idôneo e livre de contaminações. O Selo só é concedido ao produtor que atender às normas sanitárias exigidas pela Secretaria”, disse Adivando Júnior, diretor do Departamento de Inspeção Municipal.

Para receber o Selo de Inspeção Municipal (SIM), a empresa Casa Mineira Produtos Artesanais, atendeu todos os requisitos exigidos pelo Departamento de Inspeção e adequação da empresa nos padrões higiênicos sanitários, além de apresentação de documentos de análise da água, do produto, carteira de saúde dos trabalhadores, mobiliários próprios para manipulação de alimentos de origem animal, como também da padronização da construção da sala de produção e termo de responsabilidade técnica, por um profissional competente.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção (SEAAP), concede o selo provisório por 90 dias, enquanto fiscaliza o produto e a fábrica nesse período. Após esse tempo é concedido o selo definitivo que dará ao produto segurança de poder ser comercializado em todos os estabelecimentos sem correr o risco de ser apreendido.

“Ao consumidor, recomendamos só consumir produtos de origem animal, que tenham o selo SIM, SIE ou SIF”, ressaltou o secretário Klleyton Silva.

A empresária Karina Toledo, da Casa Mineira Produtos Artesanais, agradeceu pela concessão do SIM, a Prefeitura, por meio da SEAAP. “Nós da Casa Mineira, estamos imensamente agradecidos pela concessão do Selo Sim, atestando a qualidade dos nossos queijos. Somos a primeira queijaria artesanal de Imperatriz e o apoio da Prefeitura, por meio da SEAAP, do secretário Klleyton Silva, coordenador Advando Júnior, e de todos os funcionários, tem sido essencial para os novos passos do nosso empreendimento. A partir da concessão do Selo SIM, nossos produtos poderão ser comercializados em todos os estabelecimentos comerciais da cidade”.

Notícias