Notícias

REVITALIZAÇÃO

Mais três praças serão reformadas, anuncia prefeito Assis Ramos

Ordem de serviço foi assinada em reunião de trabalho aberta ao público no Entroncamento

Publicado em: 16/11/2022 por Hemerson Pinto

Chefia de Gabinete

Mais três praças serão reformadas, anuncia prefeito Assis Ramos

Prefeito Assis Ramos assinou ordem de serviço autorizando início dos trabalhos (Foto: Patrícia Araújo)

Uma reunião de trabalho. Foi como o prefeito Assis Ramos considerou o encontro com secretários municipais, imprensa, representantes do setor comercial, trabalhadores do Entroncamento, na manhã desta quarta-feira (16), durante assinatura da ordem de serviço para a reforma de três praças.

O local escolhido para o anúncio das obras foi a Praça Emiliano Melo Azevedo, no cruzamento da Rua João Lisboa com a marginal direita da BR-010, uma das praças que serão beneficiadas com a reforma e revitalização. O projeto inclui a reforma das praças Manoel Cecílio Ribeiro (Praça Ferro de Engomar), na Vila Nova; e a praça do povoado Petrolina, na zona rural.

“É uma reunião de trabalho e eu peço que a obra seja feita no menor tempo possível. A população também quer, que seja bem feita e que faça rápido. Esse é o compromisso que a gente quer que seja assumido aqui. Vamos fiscalizar”, disse o prefeito em fala direcionado à equipe responsável pelas obras.

Assis Ramos agradeceu a todos os envolvidos na ideia da reforma das três praças, a exemplo da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz e do deputado federal Josivaldo JP. “O deputado JP, não só por essa obra, mas por outras ações que estão em curso. Acredito que Imperatriz ganhou muito com a eleição do deputado JP, assim também como ganhou com a eleição da deputada Janaina, que vai trazer também recursos do governo estadual para nossa cidade. Obrigado a todos aqueles que colaboraram para esse obra aqui”, acrescentou.

“Tenho satisfação em ter alocado o recursos para a reforma dessas praças, atendendo pedido da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz. O secretário de Infraestrutura fez o compromisso que iria gerar contrato, fazer a licitação e hoje está sendo realizado aqui esse momento, a assinatura da ordem de serviço, com o prefeito da cidade. Fico muito feliz”, disse o deputado federal Josivaldo JP.

A iniciativa também foi considera importante pelo presidente da Associação Comercial e Industrial, João Lira. “Vai disponibilizar um aconchego maior para todos nós. A gente integrando, fazendo um trabalho cooperado, percebe que podemos realizar mais. A iniciativa privada, o poder público municipal, o poder público federal. Estamos concretizando esse grande feito e esperamos em breve está usufruindo dessa e das outras praças”.

“São várias frentes de trabalho sendo feitas pelo município de Imperatriz, obras civis também, e essa é mais uma que será contemplada por reforma e revitalização, aqui no Entroncamento. A gestão agradece, a população de Imperatriz. Temos as obras da padronização das calçadas, revitalização da Praça Mané Garrincha e outras obras. Agora a Praça Emiliano Melo, a Ferro de Engomar, e uma na zona rural, para fechar o final de ano com frentes de serviços por toda a cidade”, comentou o secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez.

Ao todo, 18 praças já receberam, ou vão receber, os trabalhos de reforma e modernização. Confira a lista completa:
- Praça da Alegria
- Praça João Bispo
- Praça Mané Garrinha
- Praça da Cultura
- Praça Tiradentes
- Praça Habitat Brasil
- Praça JK
- Praça do Curió
- Praça União 
- Praça da Vilinha
- Praça da Voz
- Praça Parque das Palmeiras
- Praça Jose Américo
- Praça Frei Damião;
- Praça Coquelândia
- Praça Pedro Américo
- Praça do Povoado 1700
- Praça do Povado Petrolina

Notícias