Notícias

ALIMENTAÇÃO

Mais de 500 mil refeições foram servidas no Hospital Municipal de Imperatriz em 2022

Em média, o HMI serve 55 mil refeições por mês

Publicado em: 06/02/2023 por Aleilton Santos

Secretaria de Saúde

Mais de 500 mil refeições foram servidas no Hospital Municipal de Imperatriz em 2022

O cardápio é desenvolvido de acordo com a necessidade nutricional de cada paciente (Foto: Edmara Silva)

Com um ambiente totalmente reformado e moderno, as novas instalações da cozinha do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI/Socorrão), melhora o trabalho dos profissionais e reflete na produção e preparos de refeições. Em 2022, por exemplo, foram servidas 526.842 refeições para pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade.

As refeições servidas no HMI, incluem café da manhã, almoço, lanche da tarde, janta e ceia. O cardápio é desenvolvido conforme a necessidade nutricional de cada paciente, com uma equipe especializada que cuida de todos os preparos.

São 53 profissionais, entre nutricionistas clínicos e de produção, cozinheiras e ajudantes de cozinha, copeiras, que são responsáveis pela produção dos cardápios do Socorrão.

“É um trabalho constante de todos os profissionais, para manter uma alimentação de qualidade dentro do HMI, é um desafio, que temos agarrado, para que nossos pacientes tenham uma alimentação balanceada, de acordo com a sua necessidade nutricional”, explicou o Secretário de Saúde, Alcemir Costa.

Há 1 ano, a cozinha do HMI passou por reformas, com um novo sistema de exaustores, novas bancadas, novas pias, novos azulejos e reparos das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, também foi trocada a mobília do ambiente.

Notícias