SERVIÇOS
Vários bairros recebem o trabalho de Limpeza Pública nesta quarta
Equipes estão realizando serviço diversos pontos cidade
Os serviços promovidos pela Superintendência de Limpeza Pública (SLP) continuam intensos em toda a cidade. São várias equipes trabalhando, em mais de 10 bairros de Imperatriz, levando roço manual, varrição, coleta de materiais recicláveis, remoção de entulhos e pontas de lixo, poda de árvores. Cronograma diário é organizado conforme a solicitação dos cidadãos e os trabalhos internos da SLP.
Enquanto os trabalhos são promovidos durante o dia, a equipe de fiscais ronda os quatro cantos da cidade, analisando os pontos de maior necessidade e averiguando o andamento dos trabalhos. Tudo integrado com as equipes da empresa contratada, que disponibiliza um sistema que recebe e armazena as solicitações. Assim, todos os trabalhos atendem o cronograma fixo de bairros, onde nenhuma região é dispensada.
O superintendente de Limpeza Pública destaca que “temos equipes da SLP de olho nas ruas de Imperatriz. O trabalho deles também é de contato com a população, conversando sobre as formas corretas de descarte de resíduos e articulando os nossos serviços para esse cidadão. Nisso, nossos canais de atendimento ficam à disposição, seja pelo WhatsApp ou pelo aplicativo Alô Limpeza”
Hoje, o cronograma diário contempla os bairros como Nova Imperatriz, o Grande Santa Rita, Ouro Verde, Planalto, Ouro Verde e Sebastião Régis. A equipe fixa da BR-010, atua no roço dos canteiros, entre o 50º BIS e o Aeroporto Prefeito Renato Cortez. O caminhão pipa atua no Lixão e na Avenida Beira Rio, além do Jardim da Rua do Arame, em cruzamento da rodovia federal.
Limpeza Pública também atua no mobiliário Urbano
Estão sendo instaladas mais de 150 lixeiras em toda a cidade. Pontos estratégicos recebem o equipamento que preserva e cuida da cidade. Locais como Paradas de Ônibus, o Calçadão, Aeroporto, Beira-Rio, receberam os equipamentos que integram o mobiliário urbano e facilita os serviços de limpeza.
Além disso, mais de 60 contentores de lixo estão instalados, prontos para receberem grandes volumes de resíduos. Também instalados em pontos estratégicos, os equipamentos recebem manutenção diariamente, uma vez que a maioria dos contentores estão inseridos em pontos comerciais, integrando a Rota Gastronômica, por exemplo.
Ítalo lembra que os contentores “fazem parte do patrimônio público, por isso é importante que todos o preservem. Já vimos casos das pessoas atearem fogo, furtarem os contentores, quebrarem de propósito. Além disso, ser crime, isso gera despesa, deixa a cidade suja e desorganizada. Continuamos trabalhando não só para prevenir, mas para agir nesses casos, substituindo o equipamento imediatamente”.