Notícias

MANUTENÇÃO

Limpeza de bocas de lobo melhora escoamento de águas pluviais nos bairros

Ação é realizada com auxílio do caminhão hidrojato que remove resíduos despejados irregularmente nos dispositivos de drenagem pluvial

Publicado em: 13/01/2023 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Limpeza de bocas de lobo melhora escoamento de águas pluviais nos bairros

Equipes do caminhão hidrojato intensificam limpeza e desobstrução de bocas de lobos nos bairros de Imperatriz (Foto: Assessoria)

Trabalho de limpeza e desobstrução de bocas de lobo melhora consideravelmente o escoamento de águas pluviais em várias ruas e avenidas, diminuindo pontos de alagamento nos bairros de Imperatriz. Ação está sendo feita com apoio do caminhão hidrojato que remove resíduos despejados de forma inadequada na via pública e prejudicam os dispositivos de drenagens pluviais.

Em geral, parte destes resíduos chega às bocas de lobo levada pela água das chuvas, causando o entupimento e dificultando o curso normal da água nos dispositivos de drenagens. Além dos serviços de limpeza e desobstrução, a Prefeitura de Imperatriz investe na ampliação das redes drenagens, como, por exemplo, na Avenida Silvino Santis, no Imigrantes.

“Várias intervenções preventivas e corretivas estão sendo feitas no sistema de drenagem pluvial, como, por exemplo, nas ruas XV de Novembro, Beira Rio, e na Sousa Lima, próximo à Delegacia de Polícia Civil”, garante o coordenador-geral de obras da Sinfra, Wagner Morais, que considera de fundamental importância os serviços de manutenção, limpeza e desobstrução das bocas de lobo nos bairros de Imperatriz.

Segundo ele, o caminhão hidrojato atua nessa sexta-feira (13) na limpeza da rede de drenagem no terminal da integração de passageiros, na Rua Coriolano Milhomem, cruzamento com a Rua Bom Futuro, no Centro. Ações também estão programadas para a Avenida Liberdade, na Vila Ipiranga; Rua Benedito Leite, cruzamento com a Rua Teresa Cristina, no Centro, e na Rua Euclides da Cunha, Vila Nova.

“A consequência, no período chuvoso, quando a rede de drenagem é requerida, é a diminuição da vazão da água e o aumento do tempo de escoamento da água das chuvas por conta do acúmulo de resíduos nas bocas de lobos”, explica o coordenador do caminhão hidrojato, José Francisco, o Zé Moto-táxi.

Notícias