INCLUSÃO SOCIAL
Reunião entre Sedel e Aape define realização do Parajeis 2018
Encontro definiu modalidades a serem disputadas, classificação funcional e entidades envolvidas
Publicado em: 12/04/2018 por Dema de Oliveira
Os primeiros passos foram dados na manhã desta quinta-feira, 12 de abril de 2018, para a realização do ParaJeis 2018, em reunião entre Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Sedel, e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-APAE/Núcleo de Imperatriz. No encontro foram definidas as modalidades a serem disputadas, classificação funcional e entidades envolvidas.
Na oportunidade o coordenador de Esportes da APAE/Imperatriz, Eliverto Silva Conceição, manifestou sua euforia e satisfação com a iniciativa da Sedel em realizar esse evento de grande relevância para a inclusão social. Segundo Eliverto, “Estou feliz com a iniciativa da Sedel em realizar o ParaJeis, pois não é somente realizar jogos para agradar alguns, mas incluir a todos de maneira geral”, disse.
Competição terá disputa de quatro modalidades: atletismo, badminton, dama e xadrez. A classificação funcional será definida de acordo com a deficiência dos alunos inscritos.
A Secretária Greycivane Lindoso, enfatizou que apesar da relevância social, o evento só alcançará seu objetivo com o apoio dos gestores, coordenadores e professores de educação física dos estabelecimentos de ensino. “O apoio desse profissionais é essencial para a inclusão dos alunos no desporto escolar", destacou.
As inscrições poderão ser feitas via internet, no site dos Jeis, de 17 de abril a 16 de maio. De acordo com o coordenador geral dos 37° Jogos Escolares Imperatrizenses –JEI’s 2018, Pedro Antonio Pereira, além das escolas do ensino regular também poderão participar do evento, entidades de atendimento a deficientes, de cordo com a faixa etária e classificação funcional.