2018

JEIS 2018

Final do vôlei de quadra será nesta quinta-feira

Disputam categorias pré-mirim e mirim feminino e jogo simbólico do mirim masculino

Publicado em: 30/05/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Final do vôlei de quadra será nesta quinta-feira

Equipes de vôlei de quadra disputam nesta quinta-feira, 31, na quadra poliesportiva da Escola Peniel, às 8h (Foto: Patrícia Araújo)

Cinco equipes de vôlei de quadra disputam nesta quinta-feira, 31, na quadra poliesportiva da Escola Peniel, às  8h, as finais da categoria pré-mirim e mirim feminino e jogo simbólico do mirim masculino. Com duas equipes inscritas Peniel e Arte Ceb, na categoria pré-mirim, a disputa foi definida numa sequência de três jogos.

Vencendo a primeira partida, a equipe do Peniel só precisava ter garantido a vitória no segundo jogo. Porém, em jogo acirrado e de virada, o Arte Ceb provocou o terceiro jogo, deixando tudo igual para a competição da última partida. 

Na categoria mirim, formou-se duas semifinais. A primeira, Peniel x Santa Teresinha, o time do Peniel, garantiu em casa, junto a sua torcida, a vitória por 2sets x 0 e classificação para disputar a medalha de ouro. A equipe vencedora da segunda partida da semifinal garantiu a segunda vaga para a grande final. O ArtCeb venceu o Santa Luzia, também, por 2sets x 0.

Único inscrito na categoria mirim masculino, o Colégio Santa Luzia realiza jogo simbólico contra ele mesmo, com efeito de premiação, mas sem contabilizar pontuação final. Na segunda-feira, 4, começam as disputas da categoria infantil e infanto, também na quadra do Peniel.

Vôlei de Areia - Com 12 jogos disputados, o vôlei de areia, na categoria infanto feminino, iniciou as competições no sábado, 26. A final consagrou as meninas do Colégio Santa Luzia como as grandes campeãs, 2º lugar para o Arte Ceb e 3º ao Colégio Militar Tiradentes. "Os jogos dessa modalidade foram antecipados, pois várias atletas foram convocadas para a seleção maranhense de vôlei, que disputarão o campeonato brasileiro" - explicou o coordenador do vôlei, Syllas Tavares.

2018