JEI'S 2019
Escolas da rede municipal garantem os primeiros lugares no Badminton
José de Alencar e Guilherme Dourado conquistaram a maioria das medalhas disputadas
Publicado em: 11/06/2019 por Dema de Oliveira
As competições de Badminton chegaram ao final na última segunda-feira, 10. Depois de três de dias de muita movimentação e jogos acirrados entre os 126 alunos/atletas, o ginásio de esporte do Centro Educacional Balão Mágico, Cebama, no centro da cidade, foi palco de conquistas. Nesta edição, as escolas da rede municipal, mais uma vez se destacaram.
A Escola José de Alencar, conquistou 21 medalhas, sendo 7 de ouro, 6 de prata e 8 de bronze. Já a Escola Guilherme Dourado, conquistou 4 medalhas sendo 1 de ouro, 1 de prata e 2 de bronze. As demais medalhas de ouro, prata e bronze, ficaram com as escolas da redes estadual e particular.
Badminton
Badminton é um esporte dinâmico praticado entre dois ou quatro jogadores. Ainda que seja semelhante ao tênis, que também usa raquetes e está dividido por uma rede, a modalidade possui suas peculiaridades. Ao invés de uma bola, ele é jogado com uma espécie de peteca, chamada de volante ou birdie.
A modalidade foi desenvolvida em meados do século XIX, entre os britânicos como uma variante do jogo de peteca. Os brasileiros se adaptaram rapidamente ao Badminton, que em Imperatriz foi lançado acerca de pouco mais de 10 anos e já tem vários campeões para a cidade e o Maranhão.
Atualmente o Badminton é uma modalidade olímpica já com uma grande notoriedade, a qual é normalmente denominada por países asiáticos, como China, Índia, Indonésia, Malásia e Coréia do Sul, sendo que atualmente a China tem se destacado dessas e dominado, no masculino e feminino.