Investimento

MELHORIAS

Em menos de dois anos escolas municipais ganharam 180 aparelhos de ar-condicionado

Mais de 20 instituições já foram beneficiadas com reformas e climatização

Publicado em: 24/08/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Em menos de dois anos escolas municipais ganharam 180 aparelhos de ar-condicionado

Investimento é realizado com recurso do Tesouro Municipal (Foto: Patrícia Araújo)

Para garantir melhores condições de aprendizagem, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Educação, Semed, tem priorizado a infraestrutura das escolas da rede municipal. Em apenas um ano e meio, mais de 20 instituições foram beneficiadas com reformas e ampliações. Dessas unidades, quase todas já estão totalmente climatizadas. Investimento é realizado com recurso do Tesouro Municipal.

"Já realizamos reformas e climatização das escolas e creches Cantinho da Alegria; Juracy Conceição; Tiradentes II; Morada do Sol; Edelvira Marques; Maria Evangelista; Marly Sarney; Pedro Abreu; José Queiroz; Maria das Neves; Jackson Lago; Edelvira Marques; Maria Evangelista; Marly Sarney; Pedro Abreu; José Queiroz; Maria das Neves; Jackson Lago; Escola da Amizade; e de Educação Bilíngue para Surdos Professor Telasco Pereira Fialho - destacou Josenildo Ferreira, secretário municipal de Educação ao enfatizar que a climatização das salas de aula é uma das prioridades da gestão.

"Informamos que nossa proposta de governo, em climatizar as unidades de ensino da rede municipal, há muito vem sendo cumprida, tornando-se uma realidade. Porém, antes de tudo, estamos melhorando todo o aspecto estrutural das escolas, reestruturando com pintura geral do prédio, melhorias na parte elétrica, hidráulica, sanitária e telhado", ressalta.

 

 

Sobre denúncia relacionada à Escola Municipal Sousa Lima, na Vilinha, em relatório, a Semed informa que a instituição já dispõe de centrais de ar-condicionado instaladas, porém a rede de energia elétrica do local não comporta mais aparelhos, sendo necessária instalação de transformador para novas aquisições. A respeito da Escola São Jorge, a climatização está no cronograma de melhorias, em andamento.

Mais Obras

Estão em andamento a reforma e ampliação das Escolas Madalena de Canossa e Bom Jesus, com recursos próprios. A construção de Escolas de Educação Infantil Modelo ProInfância no Recanto Universitário, Itamar Guará, Dom Afonso Felipe Gregory, Sebastião Régis, Vila Mariana e Vale do Sol, em convênio com o Governo Federal.

Investimento