Investimento

INCENTIVO

Mais de 11 mil crianças da Educação Infantil receberão material didático

Programa para o biênio 2019/2020 qualificará mais de mil professores

Publicado em: 30/07/2019 por Kayla Pachêco

Secretaria de Educação

Mais de 11 mil crianças da Educação Infantil receberão material didático

Pela primeira vez, professores e alunos do Ensino Fundamental receberão material de Educação Física. (Foto: Joceir Júnior)

Enquanto alunos e professores descansam durante as férias escolares, a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Semed, prepara atividades para o segundo semestre letivo. 

Na volta às aulas, mais de 11 mil crianças receberão material didático, e cerca de mil professores que atuam na Educação Infantil participarão de programa de capacitação voltados à proposta da Base Nacional Comum Curricular, BNCC, para o biênio 2019/2020.

“Após avaliação do material por equipe especializada, composta por profissionais de diferentes instituições, e acompanhado por órgãos fiscalizadores como o Ministério Público, o processo licitatório foi concluído e o contrato firmado com a editora responsável. A determinação do prefeito Assis Ramos é que nossas crianças recebam material de qualidade que atenda à proposta dos documentos oficiais”, explica Josenildo Ferreira, secretário de Educação.

Durante esta semana equipe da Semed está distribuindo os kits em todas as unidades que ofertam esse nível de ensino. “No primeiro dia de aula os alunos já terão o material em mãos. Mas faremos o lançamento oficial em 12 de agosto. Entre os dias 07 e 09, a equipe do Setor de Educação Infantil da Semed participará de capacitação para orientação aos professores nos dias 13 e 14", detalha.

Além do material, e do programa de formação de professores, o contrato prevê ainda realização de eventos que contemplam toda a comunidade escolar. “Neste pacote estão inclusos ainda a realização do congresso municipal de educação com a presença de mais de quatro mil profissionais da rede municipal; escola para gestores; escola para a família; material de apoio do professor; e um apêndice de música”, ressalta.

Outra novidade preparada pela Semed é a aquisição de material paradidático para o Ensino Fundamental. “Os documentos oficiais como a BNCC, orientam para a formação cidadã. Então estamos enviando às escolas kits com livros que trabalham temas diversos, como o bullying, ética, e, pela primeira vez, material didático de Educação Física”, finaliza Josenildo.

 

Investimento