Investimento

NOVAS INDÚSTRIAS

Indústria do ramo de produtos de limpeza se instalará em Imperatriz

Fábrica vai gerar inicialmente 70 empregos diretos

Publicado em: 07/03/2018 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Indústria do ramo de produtos de limpeza se instalará em Imperatriz

Esta e outras reunião são realizadas durante a semana para buscar parcerias que beneficiem a economia municipal. (Foto: Assessoria)

Imperatriz ganhará mais um empreendimento do ramo industrial. Em reunião com o empresário Cezar Felix, ainda na semana passada, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Soares, tratou sobre a implantação de uma unidade fabril do ramo de materiais de limpeza no distrito industrial da cidade. Grupo já atua em Imperatriz há alguns anos no ramo de distribuição e serviços, e agora está migrando para o setor industrial com a fabricação de seus próprios produtos.

Com previsão para instalação no segundo semestre deste ano, o projeto está em fase de regularização no distrito, através da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio, Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, ACII, e também com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec, que é responsável por receber os empresários e orientar sobre os processos para instalação, além de divulgar os potenciais industriais da cidade e conceder, por meio de portaria assinada pelo executivo municipal, incentivos fiscais, aos empreendimentos quando estes se encaixam nos requisitos, entre outras responsabilidades. 

De acordo com Eduardo Soares, processo de regularização de empresas também do ramo industrial, realizado por meio da Sedec, confere agilidade e comodidade para o empresariado. "Nós assinamos um termo de cooperação técnica entre município e Governo do Estado e estamos agora fazendo o atendimento do empresário do ramo industrial aqui mesmo em Imperatriz, sem necessidade que ele se desloque para São Luís", explicou o secretário. 

Eduardo ressaltou ainda que a Sedec se disponibilizou a apoiar a instalação do empreendimento industrial FortClean em Imperatriz e dará todo o apoio logístico e técnico para que a fábrica comece a produzir o mais breve possível, para gerar empregos na cidade e abastecer o mercado com produtos genuinamente imperatrizenses. 

O empresário Cezar Felix destaca a importância da parceria com a Prefeitura para a implantação da indústria FortClean. "Eu tenho certeza que sem a ajuda da Sedec, seria muito difícil, já que estamos apenas no início do projeto e para chegarmos à execução e implantação dele na sua totalidade, sem o apoio do município é muito difícil. Entendemos que é necessária essa parceria, e fiquei muito feliz em perceber a disposição do Município, na pessoa do Eduardo, o que tem sido fundamental, estou otimista, iremos colher bons frutos!", ressaltou o empresário. 

Investimento