Notícias

SEGURANÇA

Instalação de novas placas melhora sinalização em diversos pontos da cidade

Ao total, oito dispositivos indicativos foram colocados na noite de ontem, segunda-feira (09)

Publicado em: 10/01/2023 por Islene Lima

Secretaria de Trânsito e Transportes

Instalação de novas placas melhora sinalização em diversos pontos da cidade

Ação visa dar maior segurança aos pedestres e motoristas evitando acidentes de trânsito (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), continua com o trabalho de instalação de placas de sinalização em diversas ruas, avenidas e bairros da cidade. Ação realizada no período da noite, para não prejudicar a livre passagem de pedestres e veículos.

Foram instaladas oito placas de sinalização só na noite da última segunda-feira (9), que vão contribuir para a segurança e organização do trânsito em Imperatriz. Para o secretário da Setran, Leandro Braga, ações como essas contribuem para que a população esteja atenta e obedeça a as informações das placas, medida que ajuda a salvar vidas.

“É importante frisar, que estamos sempre atentos as demandas voltadas para um trânsito seguro, e com relação às placas de sinalização, não seria diferente. Apesar dos vândalos e furtos, a nossa equipe está sempre atenta e trabalha para repor ou acrescentar as placas que até então não tinham ou que foram quebradas”, afirma.

Nessa última noite, a equipe trabalhou com a colocação de placa exclusiva para van no final da Rua Pernambuco; placa de proibição de parar e estacionar em frente ao Mateus, na antiga rodoviária; placa de sentindo proibido, na Rua João Lisboa, no Entroncamento; placa de pare na Rua XV de Novembro, na Beira Rio; placa de vire à direita na Rua XV de Novembro; placa de proibido parar e estacionar na via lateral do Imperial Shopping, e placas exclusivas para veículo oficial, em frente a Guarda Municipal e de ambulância.

A frente de serviço com implementação de placas indicativas continua no decorrer da semana, visando fornecer informações necessárias para deslocamento seguro dos condutores de veículos, pedestres, e população no geral que mora, ou que passa pela cidade.

Notícias