SEGURANÇA
Defesa Civil alerta sobre riscos de afogamentos nas praias de Imperatriz
População deve ficar atenta sobre áreas de banho do Rio Tocantins

Defesa Civil alerta banhistas sobre os perigos de afogamento. (Foto: Edmara Silva)
A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil continua monitorando diariamente as águas do Rio Tocantins, em Imperatriz. De acordo com o órgão, nível registrado nesta terça-feira, 12, foi de 0,48cm acima de zero é considerando baixo, no entanto, as praias que surgem às margens do rio, ainda não foram liberadas pela Marinha, Bombeiros e Defesa Civil.
Josiano Galvão, superintendente da Defesa Civil, afirma que apesar do surgimento de algumas praias, o momento não é seguro para banhistas. “As áreas para banho ainda não foram vistoriadas e delimitadas pelos orgãos de segurança competente”, explica. “A presença de pontos com grande profundidade, o risco de afogamento por conta das áreas não demarcadas e a ausência de guarda vidas, são fatores que deixam os banhistas vulneráveis a imprevistos ou fatalidades”, ressalta.
De acordo com monitoramento da Defesa Civil, as previsões de vazão do Rio Tocantins serão de 2.825,96 m³/s para 24h, 2.856,96 m³/s para 48h e 2.866,29 m³/s para 72h. Demais informações também podem ser obtidas via WhatsApp pelo número 99152-0832.
(Colaboração Amanda Machado)