Informativo

SERVIÇOS

Comunidade da Vila Jackson Lago recebe serviços da Prefeitura

As secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social levaram equipes e vários serviços para os moradores

Publicado em: 30/07/2019 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Comunidade da Vila Jackson Lago recebe serviços da Prefeitura

Mais de 200 pessoas foram beneficiadas com a ação (Foto: Sara Batalha)

Com o intuito de garantir assistência social e levar serviços de saúde e beleza à comunidade da ocupação Jackson Lago, equipes das secretarias de Desenvolvimento Social, Sedes, e Secretaria Municipal de Saúde, Semus, foram à localidade. A atividade ocorreu na manhã desta terça-feira, 30, em frente ao residencial Teotônio Vilela e contou com o apoio de empresas de cursos profissionalizantes.

A secretária da Sedes, Janaina Ramos enfatiza que “a comunidade solicitou os serviços e prontamente e trouxemos as equipes até aqui. Esse é um dos compromissos do prefeito Assis Ramos, é ter zelo com as pessoas, apesar das dificuldades que temos, mas a gente tem esse compromisso de fazer o que está ao nosso alcance, para garantir os benefícios à população”, ressaltou.

O morador daquela localidade e líder comunitário, Francisco Júnior Lima agradeceu. “Quero parabenizar o prefeito Assis Ramos e à sua esposa, Janaina Ramos, secretária da Sedes, que não mediram esforços para fazer esse evento aqui!”, disse empolgado Júnior.

A Sedes levou o atendimento PAIF, e outros de assistência social, por meio do Cras Bom Jesus, bem como o benefício eventual da distribuição de 96 cestas básicas e de hortifrutis, levadas pelo Banco de Alimentos.

E a Semus, levou atendimento médico, vacinação, ônibus da oncologia, orientações de higiene oral com o cirurgião dentista Renato Chaves e distribuição de escovas de dente, com a coordenadora de Saúde Bucal, Amanda Tomich e a auxiliar de saúde bucal, Valéria Costa.

As empresas Eqtei, Senac, Paulo Barbearia e Instituto Sadala contribuíram com serviços de cortes de cabelo masculino e feminino, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, design de sobrancelhas e buço.

Informativo