Informativo

CASAMENTO

Casamento Comunitário vai unir 600 casais nesta quinta-feira, 13

Com o apoio da Sedes, esta edição do evento ocorre no final da tarde no Alvim II do 50 Bis

Publicado em: 13/06/2019 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Casamento Comunitário vai unir 600 casais nesta quinta-feira, 13

Os casais participarão do sorteio de prêmios e terão espaço com bolo maquete para fotografias (Foto: Edmara Silva)

A “hora do sim” é sempre aguardada com ansiedade pelos noivos, que pensam em todos os detalhes para o dia do casamento. Somente no ano passado, o Casamento Comunitário uniu na avenida Beira Rio, 500 casais. E, nesta quinta-feira, 13, pelo menos 600 casais devem participar do tão sonhado casamento, no 50 Bis, às 17h. As inscrições para participar, ocorreram entre os meses de março a maio deste ano, no Fórum Henrique de La Roque. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, tem dado total apoio em todas as edições do evento.

De acordo com a secretária da Sedes, Janaina Ramos, "foram fornecidas as cadeiras, a decoração, água para beber e 10 servidores da Sedes, que estão mobilizados desde a manhã de hoje, 12, para organizar o local da festa", afirmou.

Ela informou também que além disso, lojas da cidade doaram vários presentes para serem sorteados entre os casais na cerimônia, entre os quais, duas televisões, perfumes, sabonetes, entre outros. Cada casal receberá um número para participar do sorteio dos prêmios. E como já virou tradição, a Sedes irá presentear também o casal mais jovem e o mais velho do casamento. 

Janaina também desejou felicidade aos noivos. "Os meus votos é para que eles vivam unidos, e que sejam muito felizes. Peço a Deus que abençoe cada casal, e que o casamento deles perdure. Também não podemos esquecer de dizer ao homem, para que trate bem sua esposa, porque isso é a ordem divina", enfatizou.

Dia de Santo Antônio 

A data foi escolhida por ser comemorado no dia 13, o Dia de Santo Antônio, que é conhecido como o “santo casamenteiro”. O casamento é gratuito, e é realizado para proporcionar aos casais de baixa renda, que já vivem em uma união estável, a oficialização por meio da união no civil. 

Informativo