Informativo

PROGRAMA

Acompanhamento Nutricional do Bolsa Família encerra na próxima sexta, 31

Familiares devem procurar posto de saúde mais próximo de sua residência dentro do prazo para não perder o benefício

Publicado em: 27/05/2019 por Maria Almeida

Secretaria de Desenvolvimento Social

Acompanhamento Nutricional do Bolsa Família encerra na próxima sexta, 31

Quem não fizer o acompanhamento terá o benefício suspenso, podendo posteriormente ser cancelado (Foto: Edmara Silva)

Mulheres de 14 a 44 anos, grávidas e crianças de até sete anos, cadastradas no programa Bolsa Família, tem somente até a próxima sexta-feira, 31, para fazer a pesagem obrigatória deste semestre. Procedimento é realizado duas vezes ao ano e, é uma das condicionalidades exigida pelo Governo Federal para manter beneficiário no programa.

Quem não fizer o acompanhamento terá o benefício suspenso, podendo posteriormente ser cancelado. Para atualizar as informações, o interessado deve procurar a Unidade Básica de Saúde, UBS, mais próxima de sua casa. O alerta é principalmente para quem é de área descoberta (aquelas famílias que não recebem visita de Agentes Comunitários de Saúde).

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Janaina Ramos, o que as famílias precisam, é apenas procurar as UBS´s. “Temos cerca de 30 mil pessoas cadastradas no Bolsa Família e todos tem que atualizar informações de peso e medida, sob pena de ser excluído do programa. No entanto, quem já foi atendido pelos ACS, ou já foi ao posto, não precisa se preocupar; porém, os demais devem comparecer o quanto antes para o registro”, ressaltou.

Ela lembra ainda que este processo já deveria fazer parte da rotina dos beneficiários, pois são convocados semestralmente. “No entanto, todo ano alguns ficam sem fazer e quando tem o benefício bloqueado nos procuram. Por isso reiteramos que quem perder esse prazo vai ser excluído do programa e deixar de receber seu benefício”, alertou a secretária.

Informativo