Iluminação Pública

INSTALAÇÃO

Sinfra normalizará rede elétrica da ponte Dom Affonso

Cabos foram furtados e prejudicaram iluminação pública

Publicado em: 05/04/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Sinfra normalizará rede elétrica da ponte Dom Affonso

Iluminação da ponte será revitalizada até o final da próxima semana (Foto: Edmara Silva)

Os serviços de instalação do novo cabeamento da rede elétrica da ponte Dom Affonso Felippe Gregory, que liga o Maranhão ao Tocantins, foram iniciados nessa semana pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, através da Superintendência de Iluminação Pública, SIP. Os cabos de cobre foram furtados pela terceira vez, causando transtornos à população e deixando o local em completa escuridão.

De acordo com o superintendente Francisco Vaz, a ocorrência é verificada do lado do estado do Tocantins, onde vândalos aproveitam da ausência de segurança pública para praticarem o crime. “Já registramos ocorrência na Polícia Civil em São Miguel do Tocantins, inclusive foi realizada perícia para investigar o caso”, explicou.

Ele anunciou que a medida adotada será a substituição por cabos de alumínio, considerado mais barato e desperta menos interesse dos criminosos. “Foram furtados, na última ocorrência, mais de 2.380 metros de cabos de cobre, equivalente a cerca de R$ 22 mil reais”, enfatizou.

Vaz observa que a desativação da barreira policial do lado de Imperatriz deixou mais vulnerável o furto dos cabos elétricos. “É uma disputa, dividiram a ponte, tanto na parte do Tocantins como no Maranhão e estão retirando a fiação, exceto a iluminação artística de LED”, denuncia.

O superintendente defende uma “força-tarefa” dos órgãos de segurança pública dos dois estados para desarticular e prender quem está destruindo o patrimônio público na ponte Dom Affonso Felippe Gregory. “Essa revitalização vai contemplar toda ponte, inclusive a iluminação paisagística que estava desativada devido ao furto dos cabos elétricos, com conclusão até o final da próxima semana”, garantiu.

Vaz afirma que solicitará ao prefeito Assis Ramos a implantação do serviço de videomonitoramento da ponte para evitar casos como esse.

Iluminação Pública