Iluminação Pública

VILA LOBÃO

Rua Hermes da Fonseca receberá iluminação de LED

Medida reduz consumo de energia e garante mais segurança à população

Publicado em: 17/05/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Rua Hermes da Fonseca receberá iluminação de LED

Substituição de lâmpadas vai melhorar luminosidade e garante mais segurança, na Vila Lobão (Foto: Edmara Silva)

Depois de realizado estudo de viabilidade técnica, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, através da Superintendência de Iluminação Pública, SIP, iniciou a modernização do sistema de lâmpadas da Rua Hermes da Fonseca, no trecho da BR-010 à Avenida Jacob, no Parque das Estrelas.

O superintendente Francisco Vaz explica que “a via é utilizada como rota do transporte coletivo , além de receber intenso fluxo de veículos com destino aos bairros Vila Lobão, Redenção I e II e Parque das Estrelas”.

Segundo ele, a substituição de lâmpadas de vapor de sódio por LED vai melhorar a luminosidade e reforçar a segurança da população, principalmente no perímetro da BR-010 à Rua Duque de Caxias, na Vila Lobão. “Serão trocados 62 pontos de luz por lâmpadas que reduzem o consumo de energia e a manutenção do serviço entre 10 a 15 anos”, ressaltou.

Francisco Vaz destaca que o objetivo do prefeito Assis Ramos é modernizar, gradualmente, o sistema de iluminação pública para oferecer conforto e segurança para quem mora ou trafega pelas ruas e avenidas de Imperatriz. “Temos convicção que essa nova iluminação vai oferecer mais segurança e ajudará até no trânsito”, conclui.

Iluminação Pública