Iluminação Pública

INFRAESTRUTURA

Rua Bom Futuro recebe 45 luminárias de LED

Novo processo de iluminação pública garante mais segurança à população

Publicado em: 22/01/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Rua Bom Futuro recebe 45 luminárias de LED

Técnicos agilizam instalação de novas luminárias de LED na Rua Bom Futuro, Vila Lobão (Foto: Gil Carvalho)

Com objetivo de aumentar a segurança da população, oferecendo iluminação pública moderna, conforto visual e maior luminosidade, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, investe na ampliação e modernização do Parque de Iluminação de Imperatriz. Medida contempla a troca de 45 luminárias vapor de sódio pela tecnologia LED na Rua Bom Futuro, trecho da Rua Dom Vital a Avenida Caiçara, Vila Redenção II.

“Esse trabalho também consiste na expansão de pontos de luz branca, proporcionando maior fator de iluminância das vias urbanas, principalmente dos bairros que ganham reforço na melhoria da segurança dos moradores”, justifica o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, ao enfatizar a determinação do prefeito Assis Ramos em modernizar o sistema de iluminação pública da segunda maior cidade do Maranhão.

Ele ressalta que desde o começo da gestão, o prefeito Assis Ramos dinamizou o trabalho de modernização da iluminação pública, que representa mais uma grande conquista à população, benefício que possibilita a redução dos custos de energia elétrica, amém de reduzir o tempo de manutenção das luminárias e melhorar à eficiência energética nas vias que receberam a iluminação de LED. “Temos utilizado lâmpadas cujo consumo é de apenas 60 whatts/hora”, completa.

A cabeleireira Rosimar Lopes, que reside na Vila Lobão, diz que o sistema de iluminação público melhorou a visibilidade na via, deixando mais bonita e segura para pedestres e condutores de veículos que circula pela Rua Bom Futuro. “É uma grande diferença de luminosidade, pois o prefeito Assis Ramos tem trabalho pela melhoria dos bairros de Imperatriz”, concluiu.

Iluminação Pública