Iluminação Pública

ILUMINAÇÃO

Prefeitura trabalha para restabelecer iluminação após furto de cabos

Equipe utilizou 250 metros de cabos aéreos, com substituição de um poste

Publicado em: 11/02/2022 por Islene Lima

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura trabalha para restabelecer iluminação após furto de cabos

É crime furtar, ou ser receptor de cabos de fiação elétrica (Foto: Maira Soares)

Ação de vandalismo deixou a Avenida Pastor Luís de França, que liga a BR-010 a ponte Dom Felipe Gregory, nas escuras. Conforme o Superintendente de Iluminação Pública, Francisco Vaz, os vândalos furtaram mais uma vez o cabeamento da iluminação, para vende ou trocar no mundo no crime.

Segundo o superintendente, essa prática é muito comum na cidade, acarretando prejuízos tanto para os moradores, como para o município que em vez de percorrer locais novos, realiza o mesmo trabalho que já foi feito, por conta da ação dos criminosos.

“É recorrente esses furtos, já registramos várias ocorrências sobre o roubo de cabos, tanto na ponte, como no acesso, ou seja, tanto a delegacia do Maranhão, como de São Miguel, Tocantins, estão cientes dessa ação dos vândalos, que além de furtar os cabos, aproveitam para praticar outros crimes”, afirma Francisco.

Para inibir ou dificultar os furtos, a equipe realizou a colocação de um novo cabo aéreo, com 250 metros. Além disso, a Prefeitura trabalha ostensivamente na modernização da iluminação pública com luminárias de LED, na rua Coletora 1 - Vila Vitória; na Avenida Principal do Colinas Park; Avenida Amazonas - Alto da Boa Vista; rua E5 - Jardim Tropical; rua Projetada C – Bacuri, entre outras.

O superintendente enfatiza ainda, que furtar ou ser receptor de cabos é crime, e qualquer cidadão pode denunciar a prática de vandalismo aos órgãos competentes, pois se enquadra em depredação do patrimônio público, pois além de colocar em risco a segurança dos moradores, pode causar danos materiais ou a vida.

Iluminação Pública