Iluminação Pública

MELHORIAS

Prefeitura retira postes de iluminação pública para adequação da obra da travessia urbana

Trabalho é acompanhado pela equipe técnica da Superintendência de Iluminação Pública (SIP)

Publicado em: 27/10/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura retira postes de iluminação pública para adequação da obra da travessia urbana

Equipes trabalham na retirada dos postes de iluminação pública da margem da BR-010 para obra de duplicação da travessia urbana de Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

A retirada de 32 postes de iluminação pública às margens da BR-010, no perímetro da ponte sobre o Riacho Cacau e o Parque de Exposição Lourenço Vieira da Silva, começou a ser realizada nesta terça-feira (26), pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), através da Superintendência de Iluminação Pública (SIP). Medida visa atender demanda da obra de adequação da duplicação da travessia urbana de Imperatriz.

“Essa é uma parceria com o Governo Federal, por meio da empresa que está executando a pavimentação asfáltica desse perímetro urbano”, explicou o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, que reitera a importância da obra para a mobilidade urbana em Imperatriz. “O deslocamento dos postes vai permitir o avanço dos serviços de terraplenagens e, posteriormente, o asfaltamento desse novo trecho”, pontua.

Ele garantiu que a implantação do novo sistema de iluminação pública dos canteiros centrais do percurso duplicado será executado com recursos próprios da Prefeitura de Imperatriz. “É importante ressaltar ainda sobre a contratação da nova empresa que está suspenso o processo licitatório. Enquanto isso, a Procuradoria Geral do Município (PGM) adota medidas judiciais para finalização dessa etapa e dar a ordem de serviço à nova empresa para iniciar os serviços de manutenção preventiva e corretiva”, frisou.

Zigomar Filho reitera que técnicos da Superintendência de Iluminação Pública atuam, embora de forma limitada, na execução de pontos emergenciais na manutenção do sistema de iluminação pública, como por exemplo, na rua Floriano Peixoto, no bairro Nova Imperatriz. “Ao concluir essa etapa, vamos deslocar nossas equipes para iniciar os trabalhos na rua Floriano Peixoto”, assegurou.

O superintendente de Iluminação Pública, Francisco Vaz, explicou que utilizando um caminhão com elevador hidráulico e cesto aéreo isolado, técnicos iniciaram os trabalhos com a retirada de 32 luminárias de vapor metálico. “Vamos remover os postes de concreto juntamente com os braços de luminárias que serão desmontados para transporte”, disse.

“É uma obra de grande relevância para todos os usuários da travessia urbana de Imperatriz, embora nesta fase provoque desconforto com a ausência do sistema de iluminação pública neste perímetro da BR-010, fato que, os motoristas deverão redobrar a atenção até a reinstalação da luminárias”, concluiu.

Iluminação Pública