Iluminação Pública

ECONOMIA

Prefeitura moderniza sistema de iluminação com instalação de mais de 1200 lâmpadas de LED nos bairros de Imperatriz

Medida garante mais luminosidade, economia e segurança à população

Publicado em: 16/12/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura moderniza sistema de iluminação com instalação de mais de 1200 lâmpadas de LED nos bairros de Imperatriz

Equipes trabalham diariamente na manutenção do sistema de iluminação pública das vias dos bairros de Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, avança na modernização do sistema de iluminação pública ao substituir lâmpadas vapor de sódio (amarela) pelas eficientes luminárias de LED que oferecem mais luminosidade, economia e segurança à população dos bairros e povoados de Imperatriz.

De acordo com o superintendente de Iluminação Pública, Francisco Vaz, o município instalou luminárias de LED nos bairros Parque Santa Lúcia, Cidade Nova, Sebastião Régis, Beira Rio, Parque Alvorada I, Três Poderes, Parque das Mansões, Imigrantes, Conjunto Vitória e Vila Lobão.

Além da modernização, a Prefeitura de Imperatriz realiza intervenções estruturais e emergenciais como realocação de postes, redimensionamento de quadros de comando, reacendimento de iluminação artística e readequação estrutural de cabos em praças e parques públicos. “A gestão do prefeito Assis Ramos trabalha de maneira ininterrupta para melhorar cada vez mais o parque de iluminação pública de Imperatriz”, frisa.

Ele também destacou que foram realizados no exercício deste ano mais de 12.751 procedimentos de manutenção com troca de lâmpadas, relé e reatores dos postes de iluminação pública dos bairros de Imperatriz. De janeiro a novembro deste ano foram realizadas 6034 manutenções de troca de lâmpadas queimadas ou danificadas.

Foram substituídos ainda no exercício deste ano 3868 relés e 2849 reatores dos postes de iluminação pública. “É um trabalho contínuo de manutenção para que todo o sistema de iluminação pública funcione regulamente em prol da população dos bairros”, justificou.

Iluminação Pública