Iluminação Pública

MELHORIAS

Prefeitura moderniza iluminação pública da nova Avenida Ceará

Via recebeu novo pavimento asfáltico e sinalização viária

Publicado em: 20/08/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura moderniza iluminação pública da nova Avenida Ceará

Trabalho de modernização da Avenida Ceará começou no cruzamento com a Rua João Pessoa, no Bacuri (Foto: Gil Carvalho)

Depois de realizar o novo revestimento asfáltico em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) e sinalização viária, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, começou nesta quinta-feira, 20 de agosto, trabalho de modernização do sistema de iluminação pública da nova Avenida Ceará, no Bacuri.

Ação consiste na substituição das antigas luminárias vapor de sódio pelas modernas e econômicas lâmpadas de LED, para oferecer melhor luminosidade e melhora a fidelidade de cores. Além disso, são extremamente eficientes e permitem até 75% de economia de energia elétrica em comparação com as convencionais.

O diretor de Iluminação Pública da Sinfra, Eronilson Machado, explica que “as luminárias LED evitam substituições constantes e prejuízos, possuem longa vida útil, e garante economia de manutenção”. “Essas luminárias não possuem materiais danosos ao meio ambiente, ou seja, não emitem radiação UV e não contêm mercúrio em sua composição”, ressalta.

Ele observa ainda que “o número de luminárias que serão descartadas será muito menor, visto que, a sua duração é muito superior às convencionais, além de contribuir na redução dos índices de criminalidade”.

Eronilson Machado pontua que o serviço de modernização das luminárias da Avenida Ceará começou na altura do cruzamento com a Rua João Pessoa, no Bacuri, devendo se estender em toda sua extensão até o começo da Avenida Newton Belo, no bairro Nova Imperatriz.

“A tecnologia LED representa um grande avanço para o setor de iluminação pública, pois vem ao encontro das necessidades atuais em durabilidade e até sustentabilidade, deixando para trás as luminárias convencionais”, concluiu.

Iluminação Pública