Iluminação Pública

PARQUE ALVORADA II

Prefeitura moderniza iluminação das Avenidas Principal e Atlântico Sul

Objetivo é garantir mais segurança à população; via é um dos principais corredores do transporte coletivo de passageiros

Publicado em: 30/09/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura moderniza iluminação das Avenidas Principal e Atlântico Sul

Equipes modernizam sistema de iluminação pública das avenidas Principal e Circular Atlântico Sul, Parque Alvorada I e II (Foto: Gil Carvalho)

O sistema de iluminação pública de um dos principais corredores de transporte coletivo de passageiros em Imperatriz, avenidas Principal e Circular Atlântico Sul, ligando a Rua do Arame, Vilinha, à Avenida Itaipu, Parque Santa Lúcia, está sendo revitalizado e modernizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra.

O superintendente de Iluminação Pública, Francisco Vaz, assinala que “o prefeito Assis Ramos autorizou a instalação de 145 novas luminárias de LED, visando garantir mais segurança à comunidade dos bairros Parque Alvorada I e II. Esse trabalho prioriza os corredores de ônibus, onde há maior circulação de pessoas; entorno de escolas, praças e igrejas”, justifica.

Segundo ele, a implantação das lâmpadas econômicas de LED deve representar uma economia de cerca de 40% com a energia elétrica, pois além de mais econômicas, as luminárias são mais eficientes e modernas, com vida útil de cerca de 10 anos. Já as de vapor metálico e de sódio têm duração média de quatro anos.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, reitera que “a determinação do prefeito Assis Ramos é intensificar o trabalho de modernização do sistema de iluminação pública das ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz, especialmente das vias de intenso fluxo de veículos que operam o transporte coletivo de passageiros.”.

“Essas novas luminárias de LED possibilitarão economia anual na conta de energia elétrica da iluminação pública da Prefeitura, além de atender normas de iluminação brasileira, a ABNT nº 5101”, concluiu.

Iluminação Pública