Iluminação Pública

SEGURANÇA-ECONOMIA

Prefeitura moderniza iluminação da Rua Luís Domingues

Objetivo é aumentar a luminosidade das vias, proporcionando maior sensação de segurança e bem-estar à população

Publicado em: 15/03/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura moderniza iluminação da Rua Luís Domingues

Avançam serviços de modernização da iluminação pública da Rua Luís Domingues, Centro (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Superintendência de Iluminação Pública, SIP, começou nesta semana o processo de substituição de 87 luminárias vapor de sódio da Rua Luís Domingues, no trecho da BR-010, Entroncamento, ao Porto das Balsas, Caema.

A modernização consiste na instalação de lâmpadas de LED. A troca do material tem como objetivo aumentar a luminosidade das vias, proporcionando maior sensação de segurança e bem-estar à população, principalmente aos condutores de veículos e pedestres.

Francisco Vaz, superintendente de Iluminação Pública, diz que a utilização da nova tecnologia proporciona economia aos cofres públicos, além de contribuir com a segurança pública. “O prefeito Assis Ramos determinou que levantamentos fossem feitos para melhoria da iluminação públicas em vários bairros de Imperatriz”, frisou.

O secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, assinalou que os levantamentos para modernização da iluminação da Rua do Arame, Vilinha, no trecho da BR-010 até o começo da Avenida Circular Atlântico, Parque Alvorada I, estão sendo feitos pela equipe técnica da SIP. “Esse trabalho garante mais qualidade ao serviço de iluminação pública oferecido à população, principalmente nos bairros contribuindo com a segurança pública”, finalizou.

Iluminação Pública