Iluminação Pública

NOVO HORIZONTE

Moradores recebem lâmpadas de LED para uso eficiente

Entrega gratuita ocorreu durante a 6ª edição do “A Gente Faz Cidadania”

Publicado em: 27/11/2017 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Moradores recebem lâmpadas de LED para uso eficiente

Foram distribuídas 90 lâmpadas de LED para moradores do Novo Horizonte (Foto: Gil Carvalho)

A Superintendência de Iluminação Pública, SIP, iniciou sábado, 25, o projeto piloto de distribuição de lâmpadas de LED à comunidade do Bairro Novo Horizonte. Moradores foram beneficiados durante a 6ª edição do “A Gente Faz Cidadania”, programa realizado pela Prefeitura de Imperatriz, que leva diversos benefícios à população. Objetivo é conscientizar para uso adequado e eficiente da energia elétrica, sem desperdícios e riscos.

A iniciativa é resultado de uma parceria com a Citelum, concessionária responsável pelo serviço de manutenção da iluminação pública, que doou um lote de 90 lâmpadas de LED, para distribuir durante mutirão de serviços.

“A distribuição dessas lâmpadas é o primeiro passo, pois a comunidade recebeu orientações para não deixar lâmpadas acessas durante o dia, apagar a luz sempre que sair de um cômodo, evitar guardar alimentos quentes na geladeira e juntar a maior quantidade de roupas possível para passá-las de uma só vez”, acrescentou o superintendente Francisco Vaz.

REVITALIZAÇÃO

Ele disse, ainda, que o município revitalizou a iluminação pública das ruas do Novo Horizonte, contribuindo para melhoria da segurança pública dos moradores no bairro contemplado pelo “A Gente Faz Cidadania”. Francisco Vaz ressalta que a orientação do prefeito Assis Ramos é melhorar cada vez o parque de iluminação da cidade, substituindo lâmpadas vapor de sódio por metálica ou led, bem como instalando novos braços de luminárias.

Iluminação Pública