Iluminação Pública

MODERNIZAÇÃO

Iluminação pública de trecho duplicado da BR-010 será concluída nesta semana

Testes foram feitos na noite de terça-feira no primeiro circuito da obra

Publicado em: 29/06/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Iluminação pública de trecho duplicado da BR-010 será concluída nesta semana

Técnicos trabalhando na instalação do sistema que deixar o local iluminado. (Foto: Felipe Brito)

Técnicos agilizam a conclusão da modernização da nova iluminação pública da travessia urbana de Imperatriz, trecho duplicado da BR-010, entre a ponte do Cacau e o Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. Obra é realizada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra).

O secretário-adjunto de Infraestrutura, Demosthenes Lima, explicou que a “iluminação em LED aumentará de forma considerável a segurança pública dos condutores de veículos que utilizam o novo trecho duplicado da travessia urbana de Imperatriz. São luminárias potentes e modernas, evitando o chamado efeito ‘zebrado’, ou seja, parte clara e escura, projeto foi bem dimensionado pelo engenheiro eletricista da Sinfra”, pontuou.

Ele observa que a primeira etapa do projeto de iluminação pública da BR-010 contempla a instalação de mais de 130 postes de concreto, devendo chegar até ao campus da UEMASUL. “A medida que a obra de duplicação for evoluindo, vamos fazer todo o trecho após a liberação do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes)”, detalhou.

Medida vai reforçar a segurança para condutores e pedestres. (Foto: Tayna Veloso)

O superintendente de Iluminação Pública, Francisco Vaz, destacou que a determinação do prefeito Assis Ramos é que a primeira etapa de implantação do sistema de iluminação pública seja concluída nesta semana, véspera da abertura da 52º Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp).

“A obra de posteamento do canteiro central dispõe de iluminação dupla voltada para pistas das laterais esquerda e direita da BR-010; são mais de 135 luminárias especiais de LED”, pontua ele, ao citar que em frente ao parque de exposições será feita a instalação de luminárias com braços de maiores dimensões para oferecer mais luminosidade e segurança aos motoristas e pedestres.

Manutenção

Área que está recebendo a equipe no preparo do sistema de iluminação. (Foto: Felipe Brito)

Francisco Vaz informou ainda que técnicos trabalham na manutenção preventiva e corretiva do sistema de iluminação pública nas dependências do Parque de Exposição Lourenço Vieira da Silva. Previsão é que os serviços sejam concluídos nesta quarta-feira (29).

Iluminação Pública