Iluminação Pública

RECUPERAÇÃO

Avenida Pastor Luís de França ganha novo sistema de cabeamento para evitar ação de vândalos

Pela quinta vez, cabos de iluminação da avenida e da ponte Dom Afonso Felipe Gregory foram furtados

Publicado em: 23/05/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Avenida Pastor Luís de França ganha novo sistema de cabeamento para evitar ação de vândalos

Novo sistema utiliza cabo multiplexado aéreo para evitar ação dos vândalos na Avenida Pastor Luís de França Moreira, via de acesso à ponte Dom Afonso Felipe Gregóry (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, recupera o sistema de cabeamento da Avenida Pastor Luís de França Moreira, trecho da rotatória da BR-010 a ponte Dom Afonso Felipe Gregory – extensão de aproximadamente 1.500 metros. Trabalho é acompanhado pela Superintendência de Iluminação Pública, SIP.

De acordo com o superintendente Francisco Vaz, a medida encontrada foi substituir o cabeamento de cobre subterrâneo pelo cabo multiplexado aéreo para evitar a ação de vândalos. Furto dos fios causou transtornos à comunidade, principalmente aos moradores vizinhos à avenida.

Segundo ele, a determinação do prefeito Assis Ramos é que providências fossem adotadas para normalizar o sistema de iluminação pública da Avenida Pastor Luís de França Moreira. A iluminação artística da ponte Dom Afonso Felipe Gregório, também afetada pela ação criminosa, será revitalizada durante o período de veraneio pela prefeitura. “Vândalos já furtaram mais de 12 mil metros de cabos no eixo da Avenida Pastor Luís de França e a ponte Dom Afonso Felipe Gregório, causando prejuízos à população e aos cofres públicos”, ressalta.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, observa que a substituição do cabeamento desmotivará os vândalos em realizar novos furtos, pois os cabos multiplexado de alumínio não tem valor de mercado para serem comercializados no chamado ‘mercado negro’. “O interesse desses vândalos era por cabos de cobre, de fácil comercialização, concluiu.

Iluminação Pública