Iluminação Pública

SEGURANÇA VIÁRIA

Avança obra de iluminação pública em trecho duplicado da BR-010

Serviço é realizado pela Prefeitura de Imperatriz e atende pedido feito pelo DNIT

Publicado em: 21/06/2022 por Gil Carvalho

Avança obra de iluminação pública em trecho duplicado da BR-010

Equipes iniciam instalação de lâmpadas de LED na nova pista central da travessia urbana (Foto: Gil Carvalho)

A obra de modernização do sistema de iluminação pública do trecho duplicado da BR-010, perímetro da ponte do Cacau até o Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, avança após a instalação do posteamento e os braços duplos de luminárias que passam a receber lâmpadas de LED de 200 watts de potência.

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, destaca que o prefeito Assis Ramos emitiu a ordem de serviço para modernização da iluminação pública de todo trecho duplicado das marginais da BR-010. Primeira etapa contempla o canteiro central e o novo trecho da marginal direita da travessia urbana de Imperatriz.

“Essa nova iluminação é considerada mais econômica, e oferecerá mais luminosidade e durabilidade, além de reduzir os custos de manutenção”, explica ele, que ressalta a importância da modernização que atende demanda solicitada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT).

Para o superintendente de Iluminação Pública, Francisco Vaz, o serviço está avançado após a instalação dos postes braços duplos de luminárias que visa oferecer mais luminosidade e segurança viária para pedestres e motoristas, que utilizam a nova travessia urbana de Imperatriz.

“Esse novo perímetro se transformará em novo cartão-postal iluminando a entrada da cidade, nosso Portal da Amazônia”, disse ele, ao lembrar que quando for concluído todo serviço de duplicação da travessia urbana, trecho da ponte do Cacau ao Itamar Guará, a Prefeitura de Imperatriz prosseguirá com o projeto da obra de modernização da iluminação pública.

Iluminação Pública