Notícias

SOCORRÃO

Hospital Municipal recebe procurador-geral de Justiça em visita ocorrida neste fim de semana

Direção do HMI apresentou as instalações e resultados de melhorias que já foram feitas

Publicado em: 05/03/2023 por Aleilton Santos

Secretaria de Saúde

Hospital Municipal recebe procurador-geral de Justiça em visita ocorrida neste fim de semana

Membros do Ministério Público Estadual em conversa com a diretoria do Socorrão. (Foto: Divulgação)

Na tarde de sábado (04), o procurador-geral de Justiça do Maranhão, Eduardo Nicolau, esteve no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI/Socorrão), para conhecer as instalações e fazer inspeção nos serviços da unidade de saúde de Imperatriz. 

Acompanhado de promotores de Justiça, o procurador-geral, conheceu algumas instalações do HMI. Dos 70 pontos apresentados pela justiça, em momentos anteriores, para melhorias na unidade, 48 já foram executados e o serviço não para.

Segundo a diretora do Socorrão, Priscila Ventura, foi apresentado ao procurador, o novo equipamento de raio-x, e as demais melhorias no HMI. “Todos os exames e atendimentos seguem normalmente na unidade, estamos melhorando a estrutura dentro do hospital, e principalmente, estamos buscando dar um atendimento mais humanizado dentro do Socorrão”, disse.

Entre as intervenções realizadas pela Prefeitura no HMI, estão as reformas na cozinha, sala de animação, sala cirúrgica, sala de gesso, banheiros, corredores e enfermarias, repouso dos enfermeiros, sala de observação, setor de urologia, sala de triagem, além da readequação de vários ambientes, já executadas.  

Na ocasião, o prefeito Assis Ramos, conversou com o procurador, e reforçou que é importante esse tipo de vistoria dentro da unidade, para melhorar ainda mais os pontos que já vem sendo resolvidos no hospital. 

O secretário de Saúde, Alcemir Costa, que também esteve presente, lembrou que, “mesmo com as dificuldades, nossos serviços nunca pararam. Todos os dias vidas são salvas dentro do Socorrão, pelo alto fluxo de atendimentos, temos algumas dificuldades, que acontecem no SUS em todo o Brasil, mas com muito trabalho temos passado por isso e seguimos com as melhorias dentro da unidade”.

O Hospital Municipal de Imperatriz atende uma população de aproximadamente 1 milhão e 300 mil habitantes, compreendendo uma região de 43 municípios do Maranhão, além de pacientes do estado do Pará e Tocantins, que também buscam assistência no hospital.

Notícias