Notícias

SEGURANÇA

GMI recupera objetos roubados durante assalto à residência no Colinas Park

Os produtos foram encontrados em uma residência no Parque Anhanguera

Publicado em: 09/11/2022 por Dema de Oliveira

GMI recupera objetos roubados durante assalto à residência no Colinas Park

Momento da apresentação dos objetos recuperados no Plantão Central da Polícia Civil (Foto: Maira Soares)

Uma ação da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), na noite da última segunda-feira (06) resultou na recuperação de vários objetos, que haviam sido roubados em um assalto praticado por três indivíduos, em uma residência no Colinas Park, no domingo (05).

Objetos foram encontrados em uma residência localizada na Rua João Pessoa, no Parque Anhanguera, e um dos assaltantes, após troca de tiros com os GMIs, empreendeu fuga do local. O carro da família, que havia também sido roubado, foi recuperado antes, ainda próximo ao Colinas Park.

Segundo o coordenador geral da GMI, João Paulo Tôrres, uma guarnição da Ronda Ostensiva Municipal-ROMU, estava em patrulhamento no setor do Parque Anhanguera, se deslocando da Praça São Miguel, com destino ao centro da cidade, quando recebeu via central uma denúncia, que indicava que produtos de um roubo qualificado, que havia ocorrido no Residencial Colinas Park, estavam em uma residência da área, localizada na Rua João Pessoa, naquele bairro.

Quando a guarnição se aproximou do local, um indivíduo apresentou atitudes suspeitas, além de possuir todas as características que foram repassadas. O referido individuo, se evadiu pelo quintal e a guarnição, com autorização do dono da residência, adentrou ao local, e ao chegar no quintal o indivíduo fugiu para um matagal existente na área e efetuou disparos contra os agentes. Ninguém ficou ferido.

Em revista realizada na área próximo ao matagal, os GMIs, encontraram e apreenderam munições calibre 36. Na vegetação foi encontrado um computador, uma pedaleira de guitarra, um relógio e alguns cartões bancários. Dando continuidade a procura por objetos que haviam sido roubados no assalto, foram encontrados vários itens, como TVs, ventiladores, ferro de passar, bebidas, moedas, vários relógios, um par de tênis, maquita, entre outros. Tudo foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil. 

A GMI vem realizando um trabalho de apoio, tanto para a Polícia Militar, quanto Civil, além das atribuições normais, sendo a defesa do patrimônio público. A Guarda Municipal tem poder de polícia, conforme legislação, com funções em segurança pública e trânsito. Órgão foi criado pela Constituição de 1988 e já está presente na maioria das cidades, contribuindo significativamente para a segurança da população e, em Imperatriz, se tornou realidade na gestão do prefeito Assis Ramos.

“A Guarda Municipal de Imperatriz tem se empenhado em atender os mais variados tipos de ocorrência e ficamos felizes em poder recuperar o patrimônio dos imperatrizenses”, destacou o comandante Josenildo Ferreira.

Notícias