Notícias

SEGURANÇA

GMI recupera celulares roubados no bairro Santa Lúcia

A instituição de segurança atendeu também ocorrência de uma pessoa com surto psicótico na Praça de Fátima

Publicado em: 10/02/2023 por Dema de Oliveira

GMI recupera celulares roubados no bairro Santa Lúcia

Além das ocorrências atendidas nessa última quinta-feira, a GMI segue com o trabalho de patrulhamento em diversos pontos da cidade (Foto: Maira Soares)

Guarnição da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), formada pelos GMs Sousa, Carneiro, Laires e Leão, realizava um Ponto Base (PB), em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Santa Lúcia, ocasião em que um cidadão abordou a Guarnição, informando acerca de um roubo que havia sido vítima, naquele momento.

Segundo relato da vítima, três indivíduos armados, realizaram o assalto na última quinta-feira (09), roubando dois celulares, sendo um iPhone x e iPhone 7 Plus.

Imediatamente, a Guarnição iniciou as buscas, usando os rastreadores dos dispositivos, e os dois aparelhos de telefonia móvel (celulares), foram localizados e recuperados no interior do Cemitério Jardim Betânia, que fica na Vila Fiquene. Como a vítima ainda não tinha registrado ocorrência a respeito do roubo, os aparelhos foram restituídos ao legítimo dono, lá mesmo onde foram encontrados.

Quanto aos assaltantes, a Guarnição da GMI, realizou patrulhamento na área, mas não conseguiu localizá-los e prendê-los.

Dano ao patrimônio público

Em outra situação, a Guarnição composta pelos GMs, Santiago, P. Barbosa, Viana, durante patrulhamento na Praça de Fátima, centro da cidade, recebeu informações, que havia uma pessoa que estava danificando placas de trânsito no espaço público. 

Diante das informações, a guarnição deslocou-se até a praça citada, onde encontrou apenas alguns familiares da pessoa, que informaram que o homem havia saído em direção à Beira Rio, e que o mesmo apresentava sinais de surto psicótico. O cidadão, foi encontrado às margens da lagoa, ocasião que os GMIs, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e Corpo de Bombeiros Militar (CBM), que atenderam ao chamado.

Os GMIs, imobilizaram o homem, para que ele pudesse receber os primeiros socorros, tendo em vista que, além de muito agitado, estava próximo à água, podendo cair na lagoa a qualquer momento. Em seguida, ele foi encaminhado para Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão, para o adequado tratamento. Dessa forma, a GMI, cumpriu com um dos seus princípios, a preservação da vida, redução do sofrimento e diminuição das perdas.  

O comandante Valterly Costa, destacou o “trabalho profícuo que está sendo feito pelos GMIs, desde que a instituição, iniciou suas atividades, fato ocorrido no dia 20 de março de 2020, em plena pandemia do covid-19”.

Notícias