Notícias

SEGURANÇA

GMI atendeu 70 ocorrências em dezembro de 2022

Com esse número, ao todo foram 833 demandas atendidas pela Guarda ao longo do ano passado

Publicado em: 10/01/2023 por Dema de Oliveira

GMI atendeu 70 ocorrências em dezembro de 2022

Durante o ano de 2022, foram registrados 376 ocorrências de perturbação do sossego público, principalmente no que se refere ao som automotivo. (Foto: Patrícia Araújo)

A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), divulgou nesta terça-feira (10), as ações desenvolvidas durante o mês de dezembro de 2022. Levantamento mostra que foram vários os serviços prestados aos cidadãos e cidadãs imperatrizenses no último mês do ano passado.

Ao todo, foram atendidas 70 ocorrências, sendo, mais uma vez, a exemplo do que aconteceu durante os demais meses do ano, a perturbação do sossego público, a ocorrência de maior demanda, com um total de 27 ocorrências. Durante o ano de 2022, só referente a esse atendimento, foram registrados 376 ocorrências de perturbação do sossego público, principalmente no que se refere ao som automotivo.

“Operação Iluminados II”

No mês de dezembro de 2022, a Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), em parceria com a Secretaria de Trânsito e Transporte (SETRAN), deflagrou a “Operação Iluminados II’, cujo objetivo foi a segurança na área central da cidade, durante o período de Natal e Ano Novo. A GMI cuidou das demandas da criminalidade, enquanto a SETRAN, cuidou do fluxo de veículos para a segurança dos pedestres que foram às compras no Natal.

A GMI atendeu, durante a operação, 29 ocorrências, sendo elas relativas a: agressão (2), ameaça (4), arma branca (1), desacato (1), furto (3), invasão de domicílio (2), Maria da Penha (1), moto recuperada (1), perturbação sossego público (10), porte ilegal de arma de fogo (1), posse de droga (1), roubo (1), réplica de arma de fogo (1).

O Comandante da GMI, Josenildo José Ferreira, destacou que o ano de 2022 foi muito proveitoso para a instituição. “A Guarda se consolidou como uma força municipal de segurança pública, com o trabalho efetuado em parceria com as polícias Civil e Militar. Além disso, a GMI realizou também demandas sociais. Estamos cumprindo as determinações do prefeito Assis Ramos, dar maior segurança ao cidadão.”

“Esse trabalho contínuo da Guarda Municipal Imperatriz, faz com que tenhamos inúmeras ocorrências para atender, demonstrando que a população, tem se preocupado cada vez mais em ter o número de contato da instituição, salvo em seus telefones, para poderem acionar os agentes, quando for necessário, porque sabe que serão bem atendidos. Portanto, estamos muito satisfeitos pela efetividade do trabalho da GMI e principalmente pelo reconhecimento desse trabalho pela população, como também pelos demais órgãos de segurança e pelos órgãos de controle. A Prefeitura, por meio do prefeito Assis Ramos, acertou quando criou a GMI e estamos evoluindo cada vez mais”, concluiu o comandante Josenildo José Ferreira.

Notícias