Notícias

FORMAÇÃO

Gestores e técnicos de escolas municipais participam de capacitação do PDDE

Formação enriquecedora para melhoria na administração das escolas da rede municipal

Publicado em: 22/11/2022 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Gestores e técnicos de escolas municipais participam de capacitação do PDDE

O evento tem o objetivo de orientação de melhoria para execução dos recursos financeiros e condução de forma conveniente. (Foto: Letícia Holanda)

Momento de apresentar e dialogar sobre normativa legal do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (PDDE), a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com presença de gestores e técnicos das escolas, participa da 3ª edição da Capacitação Educacional de Ações Integradas da Região Nordeste. Evento ocorre durante dois dias, iniciado nesta terça-feira (22), no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Ifma).

Objetivo do encontro é a melhoria da execução dos recursos financeiros, desde o aspecto do desenvolvimento da infraestrutura física e pedagógica das unidades de ensino, além do incentivo a autonomia da gestão escolar, ambientação participativa e controle social.

A gestora da Escola Municipal Moranguinho, Solange Ferreira, destaca que esse momento representa muito conhecimento. “São dois dias de formação que a Secretaria de Educação nos proporcionou, e que trata dos recursos destinados para a manutenção da escola. Momento de sanar as dúvidas e esclarecer de que forma devemos aplicar os recursos financeiros, proporcionando o bem-estar para os alunos”.  

O formador Diego Silva, do Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais (CECAMPE), pontua que “é uma oportunidade para capacitar gestores escolares, tesoureiros e conselhos municipais, para aplicação de recursos federais, vinculados as escolas públicas e privadas através dos programas educacionais do governo federal”

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, destaca a presença significativa dos gestores das escolas da rede municipal. “Uma oportunidade de conhecimento e de uma administração de qualidade, pensando no futuro e no crescimento educacional dos nossos estudantes”.

Notícias