Frentes de Recuperação

FRENTE DE RECONSTRUÇÃO

Prefeitura recupera drenagem profunda da Rua Cel. Manoel Bandeira

Obras avançam nos bairros e reduzem estragos causados pelas fortes chuvas

Publicado em: 17/05/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura recupera drenagem profunda da Rua Cel. Manoel Bandeira

Homens da Sinfra trabalham na recuperação da drenagem profunda da Rua Cel. Manoel Bandeira, Centro (Foto: Gil Carvalho)

Técnicos trabalham desde o começo da semana na obra de recuperação da drenagem profunda da Rua Cel. Manoel Bandeira, cruzamento com a Rua São Paulo, Centro. Medida visa reduzir os danos causados pelas fortes chuvas em Imperatriz.

Joselito Sultepa, coordenador de Obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, explica que o problema de agravou depois de ter estourado a rede de esgoto, de responsabilidade da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, Caema.

“Verificamos a situação da erosão da Rua Cel. Manoel Bandeira e constatamos que o problema era de competência da Caema, porém decidimos viabilizar a manutenção da galeria devido à importância da via que recebe intenso fluxo de veículos”, assinalou.

Ele também informou que outra frente de drenagem trabalha na recuperação da galeria da Rua Monte Castelo, cruzamento com a Rua Piauí, no Bacuri. Sultepa observa que a maioria da rede é antiga, culminando no rompimento da rede devido ao intenso período chuvoso.

Segundo ele, o prefeito Assis Ramos determinou que fosse realizada uma “força-tarefa” para recuperar essas vias que apresentam problemas na rede de drenagem profunda, principalmente em vias que registram intenso fluxo de veículos. Medida garante segurança viária.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, destaca que ações de recuperação de drenagem também foram realizadas na Avenida Liberdade, Vila Ipiranga, desobstruindo a rede que estava parcialmente entupida, causando transtornos à população que circulava pela via.

“Também estão sendo construídas passagens molhada com bloquetes, mais resiste a água, garantindo assim maior durabilidade da malha asfáltica das vias”, disse ele, ao citar as obras da Avenida Imperatriz, Conjunto Planalto, e da Avenida Itaipu, Parque Santa Lúcia.

Frentes de Recuperação