Frentes de Recuperação

FRENTE DE RECONSTRUÇÃO

Prefeitura constrói passagem molhada na Avenida Itaipu no Parque Santa Lúcia

Também avança na recuperação e piçarramento da Avenida Atlântico Sul, no Parque Alvorada I

Publicado em: 13/05/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura constrói passagem molhada na Avenida Itaipu no Parque Santa Lúcia

Passagem molhada está sendo construída na Avenida Itaipu, divisa dos bairros Parque Santa Lúcia e Airton Senna (Foto: Gil Carvalho)

A frente de reconstrução de ruas e avenidas danificadas pelas fortes chuvas, lançada no começo do mês pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, intensifica os serviços de recuperação de vias visando reduzir os impactos do período invernoso.

Medida contempla a construção de passagem molhada na Avenida Itaipu, no Parque Santa Lúcia, bem como a recuperação de um trecho do pavimento da via utilizando bloquetes, considerado mais resiste a água. Primeiro trecho da obra está parcialmente concluído.

De acordo com o coordenador de Obras, Joselito Sultepa, o acúmulo de água neste perímetro da Avenida Itaipu danificava o pavimento asfáltico, causando a abertura de buracos e lama. “Esse é um trabalho definitivo, pois estamos utilizando bloquetes no pavimento e desviando o curso da água com a construção dessa passagem molhada”, acrescenta.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, destaca que, além da construção de passagem molhada e a recuperação do pavimento de vias com tapa-buracos, a Sinfra também iniciou os serviços de piçarramento compactado da Avenida Circular Atlântico Sul, no Parque Alvorada I. “Essa foi uma das vias mais danificadas pelas fortes chuvas, inclusive arrastando postes de energia elétrica e causando erosões que impediam o acesso de veículos, mas agora colocamos bueiros e estamos regularizando a via com serviços de limpeza e piçarramento”, concluiu.

Frentes de Recuperação