Frentes de Recuperação

MELHORIAS

Obras de drenagem e recuperação de ruas avançam no Parque Alvorada II

Frentes de serviços melhoram tráfego de veículos e o escoamento de água pluvial

Publicado em: 05/11/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Obras de drenagem e recuperação de ruas avançam no Parque Alvorada II

Equipes trabalham na construção de drenagem profunda na Rua Tancredo Neves, Parque Alvorada II (Foto: Gil Carvalho)

Com objetivo de melhorar o tráfego de veículos e de pedestres no Parque Alvorada II, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, concentra frentes de obras de drenagem profunda na Rua Tancredo Neves, cruzamento com a Alvorada.

De acordo com o coordenador de Obras, Joselito Sultepa, objetivo é construir mais de 60 metros de galeria para facilitar o escoamento de água pluvial, evitando o acúmulo de água no meio da via, além de melhorar às condições de acesso das ruas do bairro para o trânsito de veículos, especialmente dos serviços essenciais de limpeza pública, iluminação, segurança e de saúde.

“Prefeito Assis Ramos determinou que medidas fossem adotadas, principalmente depois das fortes chuvas no mês de abril deste ano que devastou várias ruas, deixando-as cheias de erosões e intransitáveis”, observou o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, que acompanha passo a passo o andamento dos serviços de recuperação das ruas do Parque Alvorada II.

Recuperação

Segundo ele, os trabalhos se concentram na recuperação das ruas São José, Sousa Lima e do Cacau, no Parque Alvorada II. Também está sendo construída obra de drenagem profunda na Rua Mário Bambila, no Parque Alvorada I. Meta é amenizar os transtornos causados durante o período chuvoso, evitando pontos de alagamentos no bairro.

Jackson Araújo, que mora na Rua Alvorada, vê com alegria os trabalhos de drenagem e de recuperação das ruas do bairro, medida que visa oferecer mais qualidade de vida à comunidade, evitando o acúmulo de água que se transforma em foco de doenças.

Frentes de Recuperação