Frentes de Recuperação

RECONSTRUÇÃO

Avenida Circular Atlântico Sul recebe obra de drenagem profunda

Ação faz parte de Frente de Recuperação das vias do Parque Alvorada I e II e Vila Ipiranga

Publicado em: 09/05/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Avenida Circular Atlântico Sul recebe obra de drenagem profunda

Obra de drenagem profunda é realizada na Avenida Circular Atlântico Sul, no Parque Alvorada I (Foto: Gil Carvalho)

Os serviços de recuperação da Avenida Circular Atlântico Sul, no Parque Alvorada I, começaram a ser realizados nessa quinta-feira, 09, pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra. Trabalho consiste na construção de rede de drenagem profunda para facilitar o escoamento de água da chuva que ficou acumulada em terrenos e em poços de erosões no meio da via.

Além disso, a melhoria da avenida permitirá o acesso de caminhões dos serviços de limpeza, da concessionária de energia elétrica, da segurança pública e de ambulâncias, visto que, a chuva arrastou trechos da via impedindo o tráfego de veículos pesados. “Essa via ficou praticamente submersa durante as fortes chuvas, causando vários estragos com acúmulo de lama e água, mas com o início das obras de drenagem o acesso vai se normalizando”, garante o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho.

Segundo ele, o foco inicial é realizar obras de drenagem que garanta o acesso dos veículos e, posteriormente, os serviços de terraplanagem que contemplarão todas as ruas que foram danificadas pelas chuvas. “Meta do prefeito Assis Ramos é reduzir os impactos que foram causados pelas chuvas, principalmente nestas áreas do Parque Alvorada I, II e Vila Ipiranga, os mais castigados pelos temporais do mês de abril”, frisou.

O operador de máquinas João Morais vê com satisfação o início das obras de melhoria no bairro, depois dos estragos deixados pelas fortes chuvas, que prejudicou o acesso de veículos e até de pedestres, deixando moradores praticamente isolados. “Nós acreditamos que a prefeitura viabilizará, em pouco tempo a recuperação das ruas do nosso bairro”, disse.

A dona de casa Ana Paula, que há dez anos mora no bairro, diz que “nunca viu um inverno tão rigoroso ao ponto de deixar centenas de famílias desabrigadas, além de causar estragos das ruas que necessitam ser reconstruídas pelo município". “Ainda bem que os trabalhos de recuperação já foram iniciados pela prefeitura, torcemos que em breve tudo volte ao normal”, concluiu.

Frentes de Recuperação