Frentes de Recuperação

RECONSTRUÇÃO

Obras de recuperação de drenagens e tapa-buracos avançam no Centro e bairros periféricos

Equipes da Sinfra também trabalham na conclusão da ponte de concreto da Rua Padre Cícero, Bairro Santa Rita

Publicado em: 21/05/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Obras de recuperação de drenagens e tapa-buracos avançam no Centro e bairros periféricos

Equipes de drenagens trabalham na recuperação de galeria da Rua São Paulo, Nova Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

Serviços de recuperação de drenagens profunda estão sendo realizados pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra. Trabalho consiste na manutenção preventiva e corretiva da rede danificada durante o rigoroso período chuvoso.

De acordo com o fiscal de obras, Antônio Bonfim, frente de serviço atua na recuperação da drenagem profunda na Rua São Paulo, entre as ruas Sousa Lima e Amazonas, Nova Imperatriz. Medida visa normalizar o tráfego de veículos na via. “Essa ação tem sido realizada por toda cidade; objetivo é corrigir os problemas que foram causados pelas fortes chuvas”, frisa.

Segundo ele, equipes da Sinfra também trabalham na conclusão da terraplanagem da alça de aproximação da ponte de concreto da Rua Padre Cícero, Bairro Santa Rita. Meta é realizar o pavimento asfáltico ainda nesta semana para liberar a via para o tráfego de veículos. Obra foi realizada com recursos do Tesouro Municipal.

Tapa-buracos

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, disse ainda que foram distribuídas equipes de tapa-buracos para recuperar o pavimento asfáltico e melhorar a mobilidade urbana das ruas e avenidas dos bairros. “Estamos recuperando a Rua Henrique Dias, na altura da Rua Dom Pedro II, Bacuri”, acrescenta.

Ele também pontua a execução de tapa-buracos na Rua Dom Pedro I, entre as ruas Santa Rita e Gregório de Mattos, Bacuri. “Temos descentralizado nossas equipes para otimizar na recuperação da malha asfáltica das ruas da cidade”, concluiu.

Frentes de Recuperação