Notícias

MELHORIAS

Feirinha do Bacuri e praças recebem o Arrastão da Limpeza

Os trabalhos também contemplam os espaços públicos do município

Publicado em: 10/08/2022 por Rafael Pestana

Feirinha do Bacuri e praças recebem o Arrastão da Limpeza

Ações realizadas diariamente garantem uma cidade mais limpa (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (10), a Feirinha do Bacuri recebe as frentes de serviços do Arrastão da Limpeza, o mutirão de ações que conta com varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos e de pontas de lixo. Já durante a noite de terça-feira, as equipes atuaram no Mercadinho, nas proximidades das ruas Pernambuco e José Bonifácio. O trabalho, realizado pela Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Superintendência de Limpeza Pública (SLP), também contempla a BR-010 e outros pontos da cidade. 

O superintendente de Limpeza pública, Valdir Torres, destaca que o Município vem atuando com medidas planejadas para manter a cidade mais limpa e organizada. “A gente tem procurado fazer ações estratégicas em pontos-chave, como, por exemplo, nas praças e equipamentos públicos, que têm recebido tratamento especial, com uma frente de serviço específica para eles, mantendo-os sempre limpos”, comenta Valdir.

Os agentes do município responsáveis pelas praças, realizam a limpeza e manutenção das praças do Curió, na Nova Imperatriz, a da Super Quadra, da Bíblia, de Fátima, União e na Beira Rio. O Shopping da Cidade e o Panelódromo recebem equipes de varrição manual e paliação de montes. E a frente de serviço de recolhimento de entulhos e de pontas de lixo atua na Rua Arthur de Azevedo, no bairro Bacuri. Já a coleta de resíduos sólidos domiciliar ocorre em todos os bairros no sentido Centro à BR-010.

As equipes de limpeza urbana também realizam a limpeza dos acessos de todas as ruas dos condomínios e residenciais de Imperatriz, “a exemplo dos condomínios no Santa Inês, que nós fizemos semana passada. E nessa semana, fizemos na segunda-feira, a via de acesso do Village do Bosque I até chegar no Village do Bosque II, e estamos trabalhando também nas vias de acessos dos Eco Plenos e Eco Parks”, destaca o superintendente da SLP.

SERVIÇO

Para solicitar qualquer um dos trabalhos da SLP, a secretaria disponibiliza o número de telefone (99) 99183-8434, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Notícias