Notícias

SEGURANÇA VIÁRIA

Faixas de pedestres são revitalizadas na Vila Cafeteira e Parque Santa Lúcia

Objetivo é proporcionar travessia mais segura para alunos e comunidade

Publicado em: 21/06/2022 por Gil Carvalho

Faixas de pedestres são revitalizadas na Vila Cafeteira e Parque Santa Lúcia

Trabalho reforça medidas que deixam o trânsito mais seguro. (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) reforça o trabalho de pintura de faixas de pedestres em ruas e avenidas dos bairros. Objetivo é proporcionar travessia mais segura para alunos e a comunidade em geral. Ação tem sido realizada durante o período noturno, quando o fluxo de veículos e pedestres é reduzido.

De acordo com o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, o serviço de pintura foi realizado nessa segunda-feira (20/06) na Avenida Liberdade, na Vila Cafeteira. Medida atende solicitação feita pelos moradores e contribui para melhoria da segurança viária de motoristas e pedestres.

“A Setran tem viabilizado ainda o reforço da sinalização com instalação de placas de travessia de escolares, de regulamentação e pintura de solo em frente escolas públicas e privadas para melhorar a segurança de estudantes e motoristas”, justifica ele, que destaca o reforço da sinalização feita ontem na Avenida Tapajós, em frente a Escola Municipal Madalena de Canossa, no Parque Santa Lúcia.

Segundo ele, a Avenida Tapajós é bastante utilizada pelos moradores que saem dos bairros Vila Fiquene, Parque Ayrton Senna, Vila Nova e Parque Alvorada sentido Avenida Pedro Neiva de Santana. “É uma via muito importante que também recebeu reforço na sinalização de faixa de pedestres”, pontuou.

Serviço realizado no período noturno nos bairros de Imperatriz. (Foto: Assessoria) 

O secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga, reitera que o prefeito Assis Ramos determinou que fosse ampliada a melhoria da sinalização viária, inclusive a renovação das faixas de pedestres em todos os principais corredores de trânsito de acesso aos bairros de Imperatriz. “Otimizamos o serviço com a pintura de faixas e dispositivos de retenção de veículos nas marginais da BR-010 e na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro”, concluiu.

Também foi implantada ontem, pelo setor de engenharia de trânsito e tráfego, faixa de pedestres em Avenida Itaipu, próximo à Avenida Tapajós, via de grande movimento de pedestres e veículos devido ao setor comercial que concentra academias, farmácias, lojas de materiais de construção e supermercados.

Notícias