Expoimp

FEIRA AGROPECUÁRIA

Equipes da atenção primária realizam ações de prevenção na Expoimp

Aferição de pressão arterial, informativos e esclarecimentos sobre vacinação estão entre as atividades disponíveis à comunidade

Publicado em: 06/07/2022 por Viviane Reis

Secretaria de Saúde

Equipes da atenção primária realizam ações de prevenção na Expoimp

Os profissionais de saúde também percorrem pontos específicos da Expoimp com aferição de pressão arterial. (Foto: Divulgação)

Equipes multiprofissionais da Atenção Primária realizam atividades de prevenção, orientação e cuidados com a saúde durante a Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), a maior feira da região neste setor. Esta é mais uma iniciativa da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, para levar ações aos expositores, trabalhadores e visitantes do evento.

Os profissionais de saúde, além de ações no stand da Prefeitura, percorrem pontos específicos da Expoimp com aferição de pressão arterial, distribuição de panfletos e informativos sobre prevenção à saúde. Eles também explicam sobre as vacinas disponíveis na rede municipal, tiram dúvidas sobre covid-19 e sobre os serviços de saúde nas unidades básicas do Município.

"A Prefeitura, o prefeito Assis Ramos, compreende a importância deste evento para nossa cidade. Tanto no aspecto cultural, mas também no aspecto do fomento da economia, espaço que gera oportunidades seja para o microempreendedor ou grande empreendedor. A Expoimp atrai milhares de pessoas, então é um espaço propício para as nossas ações de conscientização, e por este mesmo motivo, requer um suporte de atendimentos", pontua o secretário de Saúde, Alcemir Costa.

São 360 expositores e cerca de 100 stands montados durante a feira, que volta a ser realizada após dois anos de pandemia, com expectativa dos organizadores de que sejam movimentados 1 bilhão de reais nesta edição. Este fluxo, junto com os frequentadores, gera um volume grande de pessoas, o que foi primordial para a definição das atividades realizadas. 

"Os serviços de saúde ofertados na Expoimp são estratégicos para este público, a partir de levantamentos de dados e os protocolos necessários para desenvolvimento da ação. Desta forma, a Prefeitura disponibiliza toda uma estrutura de multiprofissionais, principalmente atuando na prevenção. Cabe ressaltar que os serviços ofertados são disponíveis no dia a dia das unidades básicas, que atendem de segunda a sexta", explica a coordenadora da Atenção Primária, Sormanne Branco.

Expoimp