Esporte

ESPORTE

Cenapa e Sedel discutem parcerias para nova temporada

Prefeitura visa estreitar laços com os atletas da cidade

Publicado em: 25/01/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Cenapa e Sedel discutem parcerias para nova temporada

Secretária Greycivane Lindoso com o presidente do Cenapa, João Batista e o diretor de esportes, José Ballestero (Foto: Assessoria)

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude se reuniu na última quarta-feira, 24, com diretores do Centro de Assistência Profissionalizante ao Amputado e Deficiente Físico de Imperatriz, Cenapa, para discutir sobre as novas parceiras deste ano. A secretária Greycivane Lindoso confirmou aos dirigentes do Cenapa, que a Sedel, através da Prefeitura Municipal, tem interesse em continuar apoiando os atletas e que está prevista a implantação de uma sede própria do Cenapa, com abertura para novos associados e que vai atender, também, as famílias dos cadeirantes.

Na reunião, o Cenapa foi representado pelo presidente João Batista e o diretor de esportes e treinador da equipe de basquete de cadeirantes, José Ballestero. O presidente pediu apoio para a temporada, enquanto que o diretor de esportes José Ballestero, lembrou que esse ano serão realizados os jogos Paraolímpicos  Brasileiros e colocou o Cenapa à disposição.

Segundo José Ballestero, além do basquete, vai ser implantado no Cenapa, outras modalidades esportivas, como natação e xadrez, de acordo com as possibilidades. “Nós sabemos que todo esporte paraolímpico é adaptado e para isso, há custos e tudo tem de ser feito dentro daquilo que for disponibilizado e da condição financeira do momento” - destacou.

Segundo José Ballestero, a equipe de basquete de cadeirantes do Cenapa participará, ainda neste primeiro semestre, de disputas com os atletas de São Luis, com partidas na capital e em Imperatriz. Será feito também um intercâmbio com equipes do Pará, além do Campeonato Brasileiro. As datas das competições ainda não foram definidas.

A secretária Greycivane Lindoso pontuou que desde que o prefeito Assis Ramos assumiu a gestão de Imperatriz, uma das preocupações dele foi o de estreitar os laços com o Cenapa. “A nossa parceria é muito gratificante, e isso me deixa muito feliz e realizada. O nosso objetivo é conhecer mais profundamente o que é o Centro e sua proposta. Desde o ano passado temos alcançado êxito em nossas ações” - enfatizou.

Esporte