Esporte

Jogos Escolares

Reunião orienta atletas para jogos brasileiros

16 atletas representam Imperatriz na competição

Publicado em: 06/09/2017 por Luana Barros

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Reunião orienta atletas para jogos brasileiros

Assis Ramos foi desejar boa sorte aos 16 atletas, sendo 14 deles estudantes da rede municipal (Foto: Sara Ribeiro)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio das secretarias de Esporte, Lazer e Juventude – Sedel, e de Educação – Semed, reuniu, hoje, 06, atletas, pais, gestores de escolas e professores, para orientar sobre o embarque rumo aos Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba (PR).  Na pauta, o regimento de viagem, estadia e saída dos competidores, marcada para domingo, 10, até São Luís e de lá, ao Paraná. Ao todo são 16 atletas, sendo 14 deles estudantes da rede municipal de ensino.

Partem nesse primeiro momento os atletas da categoria infantil individual, nas modalidades judô, atletismo e tênis de mesa. E, no dia 14 de setembro, acontece o embarque da equipe de basquete feminino. Três professores e o coordenador de Educação Física da Secretaria de Educação, Sandro Medeiros, são os responsáveis por acompanhar a delegação.

Como identificação da delegação, a Sedel produziu camisetas específicas para o evento, que foram entregues na reunião. “É uma forma de identificar nossos jogadores, e propiciar uma marca, que não seja o uniforme de competição” – observou Greycivane Gomes Lindoso, secretária da Sedel.

O secretário de Educação, Josenildo Ferreira, destacou que os resultados no esporte também são frutos do empenho da equipe da Semed. “Temos proporcionado transporte de qualidade e uma equipe de professores que amam o esporte, dando toda a atenção a esses atletas” – destacou.

O prefeito Assis Ramos, prestigiou a reunião e deixou seu incentivo. “Desejo um bom campeonato, que obtenham o mesmo desempenho que tiveram nos jogos do Maranhão. É importante que pensem positivo e acreditem no potencial, pois assim podem chegar ao título” – frisou.

“Estou orgulhosa de minha filha estar disputando pela primeira vez um campeonato brasileiro, de saber que ela está no esporte e que há incentivo do poder público” – disse Jordelma Carvalho, mãe de uma das jogadoras do time de basquete.

 

Esporte