Esporte

QUALIFICAÇÃO

Prefeitura promove curso de capacitação na modalidade ginástica

Evento está sendo realizado gratuitamente, em parceria com o Conselho Regional de Educação Física

Publicado em: 14/04/2023 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Prefeitura promove curso de capacitação na modalidade ginástica

As aulas, que são teóricas e práticas, estão sendo realizadas de 8 às 12 e de 14h às 18h, nessa sexta e sábado e 26 professores estão participando. (Foto: Dema de Oliveira)

Um curso de capacitação em ginástica está sendo realizado gratuitamente, pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel). O evento, que iniciou nesta sexta-feira (14) e terminará neste sábado (15), está sendo realizado em parceria com o Conselho Regional de Educação Física (CREF-MA), em um acordo feito entre o titular da Sedel, Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, e o presidente da entidade representativa dos professores de Educação Física no Maranhão, Sandow Feques.

O curso, que está sendo ministrado pelas professoras Naiane Alves, que é árbitra de ginástica rítmica do estado, e Patrícia Melo, especialista em ginástica rítmica, é destinado aos profissionais da área de Educação Física, tendo em vista que no próximo mês de maio serão iniciados os Jogos Escolares Imperatrizenses (JEIs 2023) e em julho, os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs 2023). As aulas, que são teóricas e práticas, estão sendo realizadas de 8 às 12 e de 14h às 18h, nessa sexta e sábado e 26 professores estão participando.

Para o Secretário Luis Gonzaga Pereira de Sousa, iniciativas para capacitar os professores de Educação Física de Imperatriz são de fundamental importância. “É através dessas capacitações no esporte de alto rendimento que nossos jovens estarão finalmente melhorando sua capacidade física para competir em nível nacional e até internacional”, pontuou.

“Sabemos da importância desse evento, não só para a modalidade ginástica, como de uma forma geral. Nossa ideia é que possamos trazer eventos como esse, também com outras modalidades, para que o professor possa ampliar os seus conhecimentos na sua área específica. Temos de enaltecer o prefeito Assis Ramos, que nos tem dado condições, com as políticas públicas voltadas para o esporte”, destacou Luizinho.

A árbitra Naiana Alves, destacou que “como a cidade de Imperatriz, ainda tem uma deficiência muito grande em relação a professores de ginástica, esse curso veio para agregar, não só os professores de educação física e licenciatura, que estão nas escolas, como base, como também para agregar para montar equipes de ginástica em Imperatriz, para fazer parte de competições, a quaisquer níveis, como os JEMs, por exemplo”. Naiane Alves explicou ainda, que no Maranhão é praticado três tipos de ginástica, que são modalidades olímpicas: Ginástica Artística, Ginástica Rítmica e Ginástica Aeróbica.

Esporte