Esporte

JEIS 2022

Prefeitura divulga escolas campeãs do JEIs

Instituições da rede pública e particular compõem o ranking das 10 melhores

Publicado em: 01/09/2022 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Prefeitura divulga escolas campeãs do JEIs

Times da Escola Santa Teresinha foi campeão no basquete pré-mirim masculino, mirim masculino, infantil masculino e feminino e infanto feminino. (Foto: Divulgação)

Os Jogos Escolares Imperatrizenses (JEI’s), encerraram dia 8 de julho, honrando a trajetória de 39 anos de competência, seriedade e geração de oportunidades aos jovens atletas da região. O evento continuou construindo sua história de sucesso, confirmada na edição de 2022, e garantiu participação de escolas públicas e particulares da cidade.

Este ano, a grande campeã foi a Escola Santa Teresinha, da rede particular de ensino, que conquistou 48 medalhas, sendo 24 de ouro, 14 de prata, 10 de bronze. O segundo lugar ficou com a Escola Madalena de Canossa, da rede municipal de ensino, que conquistou 64 medalhas, sendo 21 de ouro, 16 de prata e 27 de bronze. O terceiro lugar ficou com a Escola Afonso Pena, localizada no Povoado 1700, da rede municipal de ensino, com a conquista de 37 medalhas, sendo 19 ouro, 10 prata e 8 bronze.

Já o Centro Educacional Balão Mágico (CEBAMA), da rede particular, vem em quarto lugar, com a conquista de 37 medalhas, sendo 15 de ouro, 12 de prata e 10 de bronze. Em quinto Colégio Militar Tiradentes, rede estadual de ensino, com 36 medalhas, 14 de ouro, 14 de prata, 8 bronze. Colégio Delta, da rede particular de ensino, é o sexto colocado, com 38 medalhas, 12 ouro, 17 prata, 9 bronze.

Seguindo a lista, está o Colégio Tocantins, da rede municipal de ensino, que ficou com o 7º lugar, com 19 medalhas, 10 ouro, 8 prata, 1 bronze. Em oitavo lugar, a Escola ArtCeb, da rede particular de ensino, que conquistou 20 medalhas, sendo 8 ouro, 7 prata, 5 bronze. O nono lugar coube a Escola Governador Archer, da rede municipal de ensino, com a conquista de 20 medalhas, 8 ouro, 6 de prata, 6 bronze. Em décimo lugar, fechando às dez melhores escolas dos Jogos Escolares Imperatrizenses, ficou o Instituto Federal do Maranhão (IFMA), da rede federal de ensino, com a conquista de 22 medalhas, sendo 7 ouro, 8 prata, 7 bronze.

Vale ressaltar que são as medalhas de ouro que mostram qual escola foi campeã geral nos Jogos Escolares.

Time de futsal feminino da escola Madalena de Canossa. (Foto: Divulgação)

JEI’s 2022 foram disputados por 100 escolas, com mais de 7 mil alunos/atletas inscritos e 25 modalidades esportivas colocadas para disputa, nas categorias pré-mirim, mirim, infantil, infanto e juvenil, masculino e feminino.

As 25 modalidades esportivas disputadas foram: futebol de campo, futsal, atletismo, badminton, basquetebol, beach-soccer, capoeira, ciclismo, dama, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, natação, peteca, queimada, taekwondo, tênis de mesa e de quadra, vôlei de areia, voleibol, xadrez, skate, beach tênis e fut 7.

“Acredito no esporte como meio eficaz na aquisição de valores fundamentais para constituição da cidadania dos nossos estudantes, como também no incentivo à prática desportiva e no intercâmbio sócio-cultural entre nossas escolas. Agradecemos a todos os alunos, professores, representantes e as equipes da Sedel e Semed, pela honra, dedicação, comprometimento, respeito, esforço, superação, educação, ética”, destacou o professor Pedro Antonio, diretor geral dos jogos de 2022.

Os secretários de Esporte, Luiz Gonzaga Pereira de Souza, e de Educação, José Antonio Pereira, parabenizaram a todos da Escola Santa Teresinha pelo grande feito, como também, a todos da Sedel e Semed, que direta ou indiretamente contribuíram para que o evento fosse realizado. “Agradecemos a Escola Santa Terezinha, pelo grande feito, que abrilhantou ainda mais a performance de todas as escolas de Imperatriz, independentemente de serem da rede municipal, particular, estadual ou federal. Não poderíamos deixar de destacar o empenho das equipes da Sedel e Semed, na realização dessa competição”.

Esporte