Esporte

Encerramento

Jogos na Areia chegam à reta final

Mais de 300 atletas participaram da 1ª edição

Publicado em: 17/08/2017 por William Castro

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Jogos na Areia chegam à reta final

Os Jogos na Areia foram promovidos pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel). (Foto: Assessoria)

            Com encerramento marcado para este sábado, 19, com a Travessia do Rio Tocantins, a primeira edição dos Jogos na Areia teve, na noite de terça-feira, a disputa pelo título de campeão na modalidade futevôlei, na quadra da Avenida Beira Rio. A partida fechou as competições coletivas de beach soccer, vôlei, handbeach e futvôlei, realizadas na Praia do Cacau, nas noites dos finais de semana.

            Mais de 320 atletas do Maranhão, Pará e Tocantins, participaram da 1ª edição dos Jogos na Areia, promovida pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel). Segundo a comissão organizadora, o torneio é uma forma de aproveitar o período de veraneio e serviu para valorizar modalidades que, geralmente, são praticadas em cidades litorâneas.

            A secretária de Esportes, Greycivane Lindoso, observou que as competições também garantiram um atrativo a mais à Praia do Cacau. “Levamos entretenimento e alegria, não só para os esportistas, mas para as pessoas que estavam no momento de lazer e puderam assistir, prestigiar e torcer pelas equipes” – enfatizou.

            Os vencedores receberam troféus, medalhas e quantias de R$ 1.000,00 e R$ 500,00 (primeiro e segundo lugares, respectivamente). “Foi uma premiação concedida pela prefeitura e agradou a muitos atletas" – destacou a secretária.

            Os Jogos na Areia contaram com parceria da Secretaria de Infraestrutura, que auxiliou na montagem da estrutura e da iluminação. “O apoio do prefeito Assis Ramos foi primordial para o projeto sair do papel. Estamos agradecidos pelo envolvimento dos órgãos municipais e equipe da Sedel” – reforçou Greycivane.

 

Esporte