Esporte

PROJETO

Jiu-Jitsu nas Escolas realizará o 5º Torneio Interno

Objetivo é avaliar o desenvolvimento dos alunos em luta real

Publicado em: 06/10/2022 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Jiu-Jitsu nas Escolas realizará o 5º Torneio Interno

O evento vai ser realizado no dia 16 de outubro no Fiqueninho. (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Esporte Lazer e Juventude (Sedel), anunciou a realização da 5ª Edição do Torneio Interno do Projeto Jiu-Jitsu nas Escolas. Competição está prevista para ser realizada no dia 16 de outubro, no Ginásio Fiqueninho, localizado Complexo Esportivo Barjonas Lobão, no Centro da cidade. Objetivo é avaliar o desenvolvimento dos alunos em luta real, tendo como base a turma que iniciou o treinamento já esse ano.

Depois de dois anos suspensas, devido à pandemia do covid-19, as atividades do projeto Jiu-Jitsu das Escolas, foram retomadas em abril desse ano, com novos alunos. O projeto voltou a ter aulas de Jiu-Jitsu, com foco no alto rendimento dos jovens, que continuam sendo realizadas no Complexo Exportivo Barjonas Lobão e no Recanto Universitário. Um estudo já está sendo feito para criar o terceiro núcleo, em local que ainda será definido pela Sedel.

Competição servirá para que os integrantes, todos faixas brancas, sejam avaliados, após esse período de aprendizado da modalidade.

Pais e familiares são convidados, assim como autoridades do esporte imperatrizense, para acompanharem as lutas. Segundo o coordenador do projeto, Denis Venceslau, o torneio servirá como teste em um combate real. "Neste primeiro momento, as disputas serão internas para avaliação. Futuramente a gente pretende fazer uma nova competição aberta e quem sabe convidar possíveis equipes, inclusive de outros estados, porém, apenas quando a turma estiver mais adaptada ao tatame", explicou o professor.

Idealizado pelo prefeito Assis Ramos, praticante do esporte, o projeto contempla cerca de 60 meninos e meninas, de 11 a 16 anos, estudantes da rede municipal, e objetiva a inclusão social.

O Jiu-Jitsu nas Escolas é desenvolvido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Aulas são ministradas em dois turnos, manhã e tarde, às terças e quintas.

Esporte