Esporte

OBRA ENTREGUE

Inauguração de quadra poliesportiva concretiza sonho do povoado "Km 1700"

Moradores reivindicavam obra há 10 anos

Publicado em: 18/12/2017 por Sara Ribeiro

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Inauguração de quadra poliesportiva concretiza sonho do povoado "Km 1700"

Obra foi construída em uma área histórica para os moradores e a entrega marcada pela emoção (Foto: Sara Ribeiro)

A quadra poliesportiva do povoado Km 1700, inaugurada pelo Prefeito Assis Ramos na manhã desta segunda-feira, 18, foi marcada pela satisfação da comunidade escolar. Construída em uma área histórica para os moradores, local de plantio das primeiras roças e do campo de futebol, a entrega do equipamento público também foi marcada pela emoção de homenagear personalidade que deu nome a quadra, indicação feita pelas famílias e uma das primeiras moradoras, Raimunda Silva Oliveira, conhecida como Chandoca.

O prefeito Assis Ramos declarou este dia como um dos mais alegres de sua gestão, pela entrega de duas importantes obras na mesma manhã, que foram as 120 casas do Residencial Teotônio Vilela, empreendimento do Minha Casa Minha Vida e da quadra poliesportiva. "Fico muito feliz com a inauguração de um local tão bonito e peço aos alunos que deixe-o conservado. Estamos fechando o ano com chave de ouro, um verdadeiro presente de natal. É dignificar o povoado que tem uma história e que sirva de exemplo para levarmos a outros, que também precisam desse tipo de benefício" - destacou.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Josenildo Ferreira, "essa obra é uma conquista que começou a ser feita na gestão anterior e foi concluída em pouco mais de 60 dias. É um equipamento da educação, vinculada à escola Afonso Pena, mas que servirá para todos. Além disso, se antes os alunos já ganhavam tudo no esporte e sem quadra, agora não terá espaço para mais ninguém".

Emocionada, Maria Evanderly Lopes Souza, diretora da escola ressaltou que a entrega da obra é a realização de um sonho de 10 anos. "Nossos alunos tinham bons resultados praticando esporte no chão batido, jogando bola descalços, no poeirão. A nossa escola ficou em terceiro lugar no geral dos Jogos Escolares. Agora teremos melhores desempenhos, em razão da estrutura. Esperava uma quadra simples, mas ganhamos uma completa" - enfatizou.

Moradora do povoado, Maria Cleoneide de Melo, afirma que "a quadra trará vários benefícios para a comunidade. As crianças terão espaço para praticar esporte, além de um local coberto que servirá para recreação, que antigamente era feita na escola, em ambiente pequeno e inadequado".

A professora Maria Edicles da Silva agradeceu pelo novo espaço, pois representa um grande avanço para a comunidade por não haver local de lazer e de esporte no povoado. “Jogos que os alunos só viam pela televisão, agora poderão praticar. Assim como os espaços para fazer os eventos tradicionais, como a feira do Açaí e o Arraial. Enfim, estamos gratos ao prefeito por essa preocupação conosco”.

Mesmo em baixo de chuva na zona rural, a comunidade do povoado foi prestigiada pelo secretariado da gestão municipal e por vereadores.

Esporte