Esporte

APOIO

Imperatrizense participa de campeonato Sul-Americano com apoio da Prefeitura

Ítalo Santana vai participar do Campeonato Sul-Americano de Motovelocidade Yamalube

Publicado em: 05/05/2022 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Imperatrizense participa de campeonato Sul-Americano com apoio da Prefeitura

Secretário de Esportes, Luiz Gonzaga, com Ítalo Santana, piloto imperatrizense de motovelocidade. (Foto: Divulgação)

O secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa recebeu nesta semana em seu gabinete, o atleta Ítalo Santana, que vai contar com apoio da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Esportes Lazer e Juventude (Sedel), para participar do Campeonato Sul-Americano de Motovelocidade.

Ítalo Santana tem 21 anos e começou a pilotar motovelocidade em 2018. Devido a sua excelente performance, esse ano foi selecionado pela Yamaha para participar da maior competição de motovelocidade da América Latina, o Campeonato Sul-Americano.

“Comecei em 2018, ocasião que comprei uma motocicleta, e participei de competições de motovelocidade, como o Campeonato Paraense, onde fiquei em terceiro lugar. Esse ano fui selecionado pela Yamaha para participar da maior competição da América Latina de motovelocidade. Nesta competição, estou disputando vaga no mundial da modalidade nos Estados Unidos”, destacou Ítalo Santana. 

 

Serão realizados dez corridas pelo Campeonato Sul Americano Yamalube R3 Blu Cru Cup. A primeira etapa será realizada de 13 a 15 de maio de 2022, em Goiânia. Para esse GP, Ítalo Santana viaja para a capital goiana na próxima terça-feira (10), onde ficará treinando até a realização do evento. A segunda etapa será realizada em Santa Cruz do Sul (RS), de 01 a 03 de julho; a terceira em Campo Grande (MS), de 26 a 28 de agosto; a quarta em Curvelo (MG), de 14 a 16 de outubro; a quinta em Goiânia, de 25 a 27 de novembro. São realizadas cinco etapas de duas corridas cada, totalizado dez corridas em toda a competição.

O Secretário de Esportes, Luiz Gonzaga Pereira de Souza, destacou a desempenho do jovem Ítalo Santana. “Recebemos em nosso gabinete a visita do piloto de motovelocidade Ítalo Santana, um fenômeno desta modalidade esportiva de nossa cidade. A motovelocidade é um esporte de alto rendimento e ele é um fenômeno, um jovem promissor e para nós é uma honra de ter em nossa cidade um atleta de alto nível assim. Ítalo mostra um talento diferenciado, pediu nosso apoio e resolvemos ajudar, através da Sedel, com apoio da Prefeitura. Esperamos que ele consiga um patrocinador máster, para mostrar o seu talento nas pistas de motovelocidade pelo mundo”.

Esporte